Dell e HP vão vender tablet da Microsoft para grandes empresas
A Microsoft revelou hoje (8/9) que a Dell e a Hewlett-Packard vão vender os tablets Surface, produzidos pela fabricante de Redmond, em uma tentativa de estimular que grandes empresas comprem hardware. A iniciativa também busca ampliar o uso de Windows 10 no mercado.
Para a Dell, o acordo é incomum não só porque a fabricante já conta com uma linha própria de tablets, a Venue, mas também porque, até então, oferecia suporte e garantia apenas para produtos produzidos pela empresa.
Segundo dados da Microsoft, o Surface gerou receita de US$ 3,9 bilhões no ano fiscal passado, mas continua a ter pouca representatividade no mercado de tablets no geral. Brian Hall, gerente- geral do Surface, lembrou que a Microsoft tradicionalmente não é uma empresa de hardware e os clientes diziam que para tirar pedidos de centenas de produtos de hardware era preciso ter um suporte e serviços globais, como a Dell.
De acordo com informações do blog da Microsoft, a Dell vai começar a vender os tablets no próximo mês nos Estados Unidos e no Canadá e ampliar, até o final do ano, a comercialização para seu site.
HP, Accenture e Avanade também farão parte da lista de empresas que vão vender o Surface com Windows 10, informa a Microsoft, que, no entanto, não entrou em detalhes sobre essas parcerias.