Notícias

Decatron e HPE se unem para apoiar a M. Dias Branco a acelerar rumo ao crescimento

Decatron é uma empresa de tecnologia com atuação nacional, literalmente dedicada a soluções e inovação. Integradora na área de infraestrutura de TI, com mais de 20 anos de mercado e forte atuação nos mercados de manufatura, óleo e gás, governo e serviços, a Decatron é focada em projetos e serviços gerenciados nas áreas de datacenter e redes.

Em 2017, mais uma história de sucesso entrou para o portfólio da empresa: em parceria com a HPE, a Decatron fechou importante contrato de atualização tecnológica e expansão com a M. Dias Branco, empresa líder nacional na fabricação de biscoitos e massas, detentora de um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, apoiado por modernos sistemas equipados com as mais avançadas tecnologias da área de informática e automação.

A M. Dias necessitava adequar sua estrutura e aparato tecnológico para alcançar o crescimento pretendido para os próximos cinco anos. A Decatron, através de sua consultoria especializada, estudou todo o cenário e desenvolveu um excelente projeto composto por duas partes: 1. Atualização tecnológica e 2. Aceleração de aplicações na rede de longa distância (WAN) e centralização de infraestrutura remota.

A Decatron ajudou a M. Dias a definir o escopo e as mais eficazes tecnologias, criando a arquitetura do projeto global, que incluiu a implementação e integração de um novo ambiente tecnológico com servidores HPE Blade e storages HPE 3PAR 8450 que trouxeram dramática ampliação da capacidade de processamento e armazenamento, redução de espaço físico e de consumo de energia e consolidação de dezenas de servidores virtuais, proporcionando grande redução de riscos e melhoria na continuidade de serviços.

A segunda parte do projeto foi para aceleração de aplicações na rede de longa distância (WAN) e centralização de infraestrutura remota. A M. Dias enfrentava problemas sérios de lentidão em sistemas que apoiam o negócio nos diversos sites remotos, o que prejudicava a performance do negócio como um todo. Após detalhada avaliação de cada aplicação utilizada, dos sites e infraestrutura remota, considerando possibilidades de redução de custo e aumento da agilidade, foi proposta e implementada uma solução de otimização baseada na tecnologia de otimização WAN da Riverbed*. A eficiência operacional, a redução de custos e o ganho de performance para as aplicações utilizadas nas fábricas e centros comerciais proporcionaram significativa melhoria na agilidade dos processos e, consequentemente, para o negócio.

Daniel Simon, Gerente de Infraestrutura de TI da M. Dias Branco, comentou que o projeto foi muito desafiador e complexo, mas com o apoio da Decatron e da HPE, parceiros de longa data da M. Dias, tudo foi executado dentro do esperado, atingindo perfeitamente as expectativas da empresa, que pelo seu “DNA de inovação” está sempre em busca de soluções inovadoras e eficazes, e para isso precisa ainda mais de parceiros confiáveis para suportar seus projetos.

Conheça outras histórias de sucesso da Decatron em decatron.com.br

——

*A solução Riverbed foi trazida para o Brasil em 2006 pela Decatron, já tendo sido implementada em dezenas de projetos de sucesso em empresas de vários segmentos e portes.

Sobre a M. Dias Branco: líder nacional na fabricação e venda de biscoitos e massas, atuando ainda nos segmentos de moagem de trigo, refino de óleo, gorduras, margarinas e cremes vegetais, bolos, snacks, torradas e misturas para bolo, presente em todo o território nacional. Com mais de meio século de mercado, a empresa é a sexta maior do mundo na categoria de massas e a sétima na categoria de biscoitos. São mais de 16 mil empregos diretos, com 12 indústrias distribuídas em importantes cidades brasileiras, além de diversas Unidades de Comercialização e Distribuição

Sobre a HPE: A Hewlett Packard Enterprise (HPE) é uma das maiores empresas de TI do mundo (Fortune 50), organizada em três divisões: Grupo Empresarial (servidores, armazenamento, networking, consultoria e suporte), Enterprise Services, Software e Serviços Financeiros. É uma das duas novas empresas publicamente cotadas, criadas a partir de uma fração da original Hewlett-Packard que remonta desde 1939.

Recent Posts

Lucila Orsini assume diretoria de TI Brasil da Nutrien

A Nutrien Soluções Agrícolas, multinacional canadense de varejo agrícola, anunciou a nomeação de Lucila Orsini…

21 horas ago

Huawei domina mercado chinês enquanto Apple enfrenta queda nas vendas

As vendas de smartphones da Huawei estão em ascensão na China, registrando um crescimento de…

22 horas ago

Empresas ainda não estão preparadas para implementar plenamente a IA, segundo pesquisa

Uma pesquisa conduzida pela Lenovo Group revelou que, embora a Inteligência Artificial (IA) seja considerada…

23 horas ago

12 oportunidades de ingressar na área de tecnologia

Semanalmente, o IT Forum seleciona as principais oportunidades para aqueles que buscam aprofundar seus conhecimentos…

24 horas ago

IBM adquire HashiCorp por US$ 6,4 bi para fortalecer presença na nuvem híbrida

A IBM anunciou a aquisição da HashiCorp por US$ 6,4 bilhões como parte de sua…

1 dia ago

Novos executivos da semana: Hotmart, Dfense Security, InDrive e mais

O IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e…

1 dia ago