De Pokémon Go à publicidade em AR: Niantic revela novo modelo de negócio

Empresa permitirá que negócios de todos os tamanhos façam anúncios no game de realidade aumentada

Author Photo
11:00 am - 07 de novembro de 2019

A Niantic, empresa por trás da febre de dois anos atrás, Pokémon Go, anunciou nessa quarta-feira (6), um novo plano para ajudar pequenas e médias empresas a atrair clientes. De acordo com informações do Business Insider, a empresa permitirá que negócios de todos os tamanhos façam anúncios no game. O beta do programa será lançado em breve e estará disponível para os interessados em dezembro deste ano.

Em Pokémon Go, os jogadores exploram o mundo real utilizando seus smartphones. Certos locais assumem o papel de pokestops e ginásios Pokémon, onde os usuários podem coletar itens e participar de batalhas. Essas áreas geralmente atraem jogadores, o que pode ser uma oportunidade interessante para as empresas.

Segundo a Niantic, estabelecimentos de todos os tamanhos poderão se tornar uma pokestop por US$ 30 mensais ou um ginásio Pokémon por US$ 60 por mês. O objetivo é que a medida direcione os jogadores para se tornarem clientes de lojas, restaurantes e outros pontos comerciais em um modelo de publicidade diferenciado.

Talvez você, enquanto usuário, pode estar preocupado com a privacidade do novo modelo ou, enquanto empresa, como isso poderá afetar o seu negócio. John Hanke, CEO da Niantic, garante que está em conformidade.

“Não é invasivo, e não depende da coleta de dados sobre os usuários para funcionar; é apenas parte do jogo”, declarou John Hanke, CEO da Niantic, durante a apresentação.

Por enquanto, o recurso estará disponível apenas nos Estados Unidos, mas a expectativa é de que outros países recebam a novidade em breve.

 

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.