De olho no Webex, Cisco adquire empresa de transcrição de reuniões Voicea

Segundo empresa, a aquisição da companhia norte-americana, cujo valor não foi revelado, reforça seu compromisso com a chamada Colaboração Cognitiva

Author Photo
9:00 am - 07 de agosto de 2019

A Cisco anunciou nesta semana a aquisição da companhia Voicea, com sede em Mountain View, na Califórnia, que desenvolve soluções de transcrição de reuniões e busca por voz, entre outras funcionalidades, para tornar reuniões mais produtivas e ativas.

Em comunicado no seu site, a Cisco destaca que a transação reflete o seu compromisso com a sua plataforma de reuniões e colaboração Webex, que tem mais de 130 milhões de usuários, e com o conceito de Colaboração Cognitiva.

A companhia também destaca no texto que, após a aquisição ser finalizada, a equipe da Voicea irá se juntar à equipe de portfólio do Webex, liderada pelo gerente geral e VP sênior Sri Srinivasan.

“Como parte do portfólio Webex, nosso primeiro foco envolve usar a Voicea para transformar uma simples reunião em um tesouro de insights e anotações de reunião, com uma privacidade de dados robusta”, afirma a Cisco sobre a transação, cujo valor não foi revelado.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.