De olho em contas digitais, Carrefour Brasil compra 49% da fintech Ewally

Grupo pretende lançar serviços de conta digital acessíveis por aplicativo, com foco em brasileiros que não possuem conta em bancos tradicionais

Author Photo
2:00 pm - 04 de outubro de 2019

O Grupo Carrefour Brasil anunciou nesta semana que comprou 49% da fintech de serviços digitais Ewally. A compra faz parte da estratégia do grupo de aumentar sua atuação no segmento de contas digitais. Com a aquisição, o grupo pretende oferecer um conta digital acessível por meio de um aplicativo, onde clientes podem pagar contas, transferir dinheiro, realizar cobranças e recargas. A maioria desses serviços deve ser gratuita, informa o grupo.

Carlos Mauad, CEO do Banco Carrefour, acredita que a aquisição deve ampliar o ecossistema de pagamentos e distribuição de produtos e serviços digitais do Carrefour no Brasil. A Ewally tem experiência em serviços financeiros dedicados para a parcela da população que não tem acesso a serviços de bancos tradicionais.

“Com a nossa conta digital, conseguiremos oferecer uma série de benefícios a uma gama ainda maior de pessoas, que hoje não têm acesso aos nossos cartões Carrefour e Atacadão”, diz o executivo.

Maud acredita também que um a cada três brasileiros não possuem conta em bancos, sendo 45 milhões de pessoas. “Esse grupo movimenta, anualmente, cerca de R$ 800 bilhões e é essa fatia da população que queremos alcançar com esta solução inclusiva”, diz.

Já Paula Cardoso, CEO do Carrefour e-Business Brasil, explica que a compra é uma parceria estratégica. “Nos permitirá desenvolver uma série de soluções financeiras que irão facilitar a jornada de compra dos nossos clientes B2B e B2C em todo o ecossistema Carrefour”, diz.

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.