De estagiária a CEO: Carolina Cabral assume liderança da Nimbi

Executiva com 15 anos de casa passa a comandar a companhia com a missão avançar política baseada em diversidade e inclusão

Author Photo
2:00 pm - 02 de setembro de 2021
Nimbi Carolina Cabral, CEO da Nimbi

A Nimbi, provedora de soluções de tecnologia para o mercado de supply chain management, acaba de anunciar Carolina Cabral como nova CEO. A executiva ingressou na companhia em 2006 como estagiária e agora, em seu novo desafio, tem como missão dar sequência ao plano de crescimento de faturamento e também da base de cliente da Nimbi, bem como reformular a política de diversidade e inclusão.

Quando entrou para a organização, no escritório localizado na Cidade de Joinville (SC), a CEO tinha apenas 19 anos. Desde então, atuou em projetos nas Cidades de Curitiba (PR), Londrina (PR), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP) em áreas como BPO, central de compras, leilão, consultoria de compras, logística, implantação, relacionamento com o cliente, comercial e marketing.

“Em seis anos, a Nimbi multiplicou quase 20 vezes seu número de clientes graças às soluções que foram sendo desenvolvidas com foco nas necessidades dos clientes”, comentou Carolina, destacando a capacidade das soluções da empresa de gerar praticidade, compliance, redução de custos e agilidade nos processos das empresas.

Leia mais: KingHost abre inscrições para capacitação de pessoas LGBQTIA+ em TI

Para impulsionar os resultados no segundo semestre, a organização que avançou 25% no número de clientes no ano passado, aposta em sua solução de E-procurement, o marketplace Nimbi Private, bem como nos serviços para as áreas de compras e logística.

A nova CEO também será responsável por implementar uma nova cultura de gestão de pessoas, com foco na diversidade e inclusão. Para iniciar a construção das novas políticas, ela conta que a primeira ação foi realização de um censo interno para mapear a evolução da empresa em termos de diversidade racial, de gênero, de orientação sexual e de PCDs.

“Assim, é possível definir metas e políticas assertivas, de acordo com nossas necessidades. Outro ponto importante é a gestão horizontal, na qual garantimos mais autonomia para os colaboradores na tomada de decisão e também maior responsabilidade “, detalhou.

Desse modo, a empresa de 230 funcionários pretende construir seus diferenciais sob o pilar da diversidade. “Sempre me senti respeitada por quem eu sou. Meu trabalho sempre foi valorizado e tive acesso a mentores excelentes, que me deram oportunidades incríveis”, conclui a CEO.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.