DB1 Global Software nomeia head internacional para crescer nos EUA

Mateus Hernandes Rodrigues será responsável por escalabilidade das operações internacionais. Meta é crescer 50% até o fim de 2022

Author Photo
10:43 pm - 29 de setembro de 2021
Mateus Hernandes Rodrigues, DB1 Foto: Divulgação

A DB1 Global Software, divisão da fabricante de software paranaense DB1, anunciou essa semana Mateus Hernandes Rodrigues como head internacional. Sua missão é reforçar a estratégia de internacionalização da empresa, particularmente nos Estados Unidos.

Rodrigues está no DB1 desde abril de 2013, quando entrou como estagiário. Ao longo dos últimos oito anos também atuou na equipe de qualidade, como assistente de projetos, gerente de projetos e gerente de portfólios, antes de ser convidado para assumir o novo cargo.

Leia também: Eduardo Marini, green4T: não deve existir polarização entre nuvem e data center

Para ele, os principais desafios da DB1 Global Software são a ampliação da credibilidade no mercado americano, a busca por mão de obra qualificada fora do Brasil e a garantia da escalabilidade das operações, cuja meta é crescer 50% até o final de 2022. A empresa atua nos Estados Unidos desde meados de 2020, atendendo clientes como Kyani e Brainworks.

Entre as metas para 2022 estão a abertura de uma sede fora do país, a prospecção de novos leads e clientes no exterior, o aumento de visibilidade em plataformas de networking, entre outros.

O executivo é engenheiro de produção e gestão de projetos, formado pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), com MBA em gestão de projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.