Darkanalytics transformará o mercado?

Especialista explicará o que é o tema e como aplicar nos negócios durante o IT Forum X, que acontece nos dias 17 e 18 de outubro, em São Paulo  

Author Photo
9:00 am - 15 de junho de 2018

Atualmente, a quantidade de dados armazenada na internet é gigantesca e uma significativa parte deles não chega a ser empregada. Para se ter uma ideia mais clara, para 2020, estima-se que existirão mais de 40 trilhões de gigabytes de dados. Segundo o professor e consultor João Roberto Peres, todos esses dados não utilizados passam a ser considerados uma espécie de “lixo digital” e podem ser reaproveitados pela análise nomeada darkanalytics ou análise de dados obscuro.

Esse excesso de dados pode ser considerado uma vantagem para as empresas, especialmente para as áreas de inovação e marketing, mas como aproveitá-los? Peres falará alguns pontos relacionado ao uso desses dados em diferentes segmentos de negócios no IT Forum X, evento promovido pela IT Mídia e que será realizado nos dias 17 e 18 de outubro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP).

Na apresentação do executivo serão mencionadas algumas ferramentas utilizadas para esse proposito no mercado. Além disso, o especialista explicará o que é Darkanalytics, como funciona e algumas preocupações em matéria de segurança.

O especialista é mestre em Administração e doutor em Ciência da Computação e possui ampla experiência em empresas do mercado financeiro tanto como executivo como consultor especialista em planejamento estratégico. Adicionalmente, possui uma ampla trajetória na academia por conta do seu trabalho com instituições como a FGV, FIESP e USP.

IT Forum X 2018

O IT Forum X é um evento B2B que reúne toda a comunidade cuja vida profissional é influenciada pela Tecnologia. Transportes, Supply Chain, Logística, Recursos Humanos, Marketing e Vendas, TI, Finanças, Compras, entre outros, reunindo as principais empresas de tecnologia e telecom com os decisores do mercado.

Realizado nos dias 17 e 18 de outubro no Transamérica Expo Center, na cidade de São Paulo, o evento oferece experiências com muita interatividade e conteúdo de alta qualidade.

Quer participar? Inscreva-se aqui.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.