D-Link impulsiona era do 5G com o Roteador 5G DWR-2010

Fabricante apresenta o modelo que foi premiado pela CES Innovation Awards 2019

Author Photo
12:58 pm - 08 de janeiro de 2019

A D-Link Corporation lançou hoje seu novo Roteador 5G na CES (Consumer Electronics Show), que acontece em Las Vegas, nos EUA. O DWR-2010 foi um dos homenageados na premiação CES Innovation Awards 2019 durante o CES Unveiled, evento de mídia oficial que reúne expositores, analistas do setor e mais de 1.500 meios de comunicação influentes de todo o mundo.

O DWR-2010 da D-Link é um Roteador 5G que fornece conectividade móvel à mais nova era da internet 5G através de uma rede Wi-Fi 802.11ac/n, fornecendo aos usuários acesso à internet com velocidades 10 vezes mais rápidas do que o padrão 4G LTE atual. Uma vez conectados, os usuários podem transferir dados e mídias a velocidades na faixa de Gbps e uma porta Ethernet multi-Gigabit permite conexões de altíssima velocidade a dispositivos com fio. A compatibilidade com a tecnologia Wi-Fi Mesh (Malha Wi-Fi) da D-Link facilita a inclusão de dispositivos adicionais para criar uma rede Wireless que cobre grandes áreas, e as opções Zigbee, Z-Wave e Bluetooth Low Energy (BLE) permitem a conexão de uma série de dispositivos para casas inteligentes e de IoT.

O DWR-2010 também oferece opções de personalização para prestadores de serviços, instaladores e provedores de Internet, o que o torna adequado para implantação em uma série de configurações de rede distintas. Ele conta com um módulo integrado NSA 5G NR (New Radio) e pode operar nas frequências de onda abaixo de 6 GHz ou mmWave em configurações de 200 MHz (2 x 100 MHz) ou 800 MHz (8 x 100 MHz). A compatibilidade com TR-069 e atualização de firmware por tecnologia sem fio (FOTA) permite fácil gerenciamento remoto pelos prestadores de serviços.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.