CVC cria ‘fábrica de robôs’ para agilizar atendimento e trabalho interno

Projeto oferece assistentes virtuais personalizados para atender a demanda de diferentes departamentos e operações

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8:56 pm - 17 de agosto de 2022

A CVC Corp tem recorrido a ajuda de robôs virtuais para complementar as operações em suas plataformas. Batizado de Fábrica de Robôs, o projeto desenvolveu, até então, 13 agentes virtuais – cada um com sua própria identidade, com nome e características – para auxiliar cada área da companhia. Entre os setores que receberam essa tecnologia, estão o pós-venda, ouvidoria e reembolso ao cliente. Segundo a CVC, a tecnologia auxilia as áreas em 21 processos distintos.

A diretoria de operações é a responsável pela fábrica de robôs. A iniciativa visa melhorar continuamente a experiência dos clientes, otimizar os processos internos e trazer agilidade nas respostas das demandas dos clientes e de parceiros.

“A Fábrica de Robôs é um dos caminhos traçados pela CVC Corp em direção à excelência no processo de atendimento às demandas das áreas da empresa, otimizando o capital humano da CVC Corp para oferecer agilidade aos nossos clientes. É um projeto que chega para somar às equipes da companhia, de forma a apoiar o dia a dia das equipes, auxiliando em uma série de processos”, explica Túlio Oliveira, diretor executivo de Tecnologia e Novos Negócios da CVC Corp.

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Segundo a CVC, os robôs são considerados parte do time. Foram criadas certidões de nascimento para cada um deles, acompanhada de suas histórias e as funções no apoio aos times de analistas de cada área da companhia. Desde o início das atividades da Fábrica de Robôs, os agentes virtuais já atuaram em mais de 658 mil processos.

Entre os agentes virtuais está a chamada “Hebequeen”. Ela é a agente de Receptivos B2B. Suas tarefas incluem coletar reservas e identificar fornecedores no SIG, além de construir e enviar relatório de reservas e status dos meus serviços. Desde o lançamento no dia 30 de junho, ela processou 12 mil atendimentos.

A iniciativa integra os planos de transformação digital da CVC. A empresa diz ter investido nos dois primeiros trimestres de 2022 R$ 104 milhões em projetos de inovação tecnológica. Um salto quando comparado ao investimento do ano de 2021, que foi de R$ 134 milhões.

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