CVC Corp anuncia Paulo Palaia como CIO

Executivo substitui Marcelo Clara e deverá seguir com processo de transformação digital da CVC

Author Photo
11:26 am - 13 de junho de 2023
Paulo Palaia, CVC Paulo Palaia. Foto: Divulgação

Paulo Palaia é o novo CIO da CVC Corp, grupo do setor de turismo e viagens, anunciou a companhia nessa terça (13). O executivo substitui Marcelo Clara, que deixará a companhia nos próximos dias para “assumir novos desafios profissionais”, informa a empresa.

No posto, deverá dar continuidade ao processo de transformação digital da empresa. Isso inclui projetos para ganho de eficiência, transparência e integração de sistemas. A empresa cita entregas recentes como a da plataforma de vendas Atlas, no B2C e no B2B, e do ConecTaaS, que permite integração de portfólio via APIs, “ampliando a conectividade e facilitando o acesso das agências para venda de produtos”, diz a companhia em comunicado.

“Vamos dar seguimento ao processo de digitalização e modernização da empresa, em busca de ganhos cada vez maiores de eficiência operacional”, diz Palaia, que se reportará diretamente ao CEO da empresa, Fabio Godinho.

Novos líderes da semana passada: Fujtsu, idwall, Meta e MID anunciam executivos

É a terceira passagem de Palaia pela CVC, onde já ocupou o cargo de CIO e COO entre 2000 e 2006 e depois entre 2008 e 2010. Até abril de 2023 ocupava o cargo de diretor de transformação digital e inovação da Petrobras, e teve passagens anteriores por JSL, Gol Linhas Aéreas (onde ficou 10 anos, entre 2012 e 2022, a maior parte desse tempo como CIO), Webjet e Grupo Dasa, entre outros.

Atuou ainda como consultor em tecnologia, elaborando planos estratégicos de reestruturação e reposicionamento das áreas de tecnologia para o Hospital Sírio-Libanês, DataSUS, Movida, e Grupo Comporte, entre outros. É também detentor de patentes de soluções tecnológicas para redução de custos operacionais e aprimoramento da experiência do cliente de companhias aéreas.

Ganhou 37 prêmios ao longo da carreira.

O experiente executivo é bacharel em Processamento de Dados pela Universidade Braz Cubas, pós-graduado em Neurolinguistica pela UMC e possui aperfeiçoamento em gestão estratégica de TI pela UC Berkeley, na Califórnia (EUA).

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.