Cursos de programação voltam ao topo do interesse no Eu Capacito

Lista com 10 cursos mais acessados em julho incluem programação em Java, Phyton, BI e CX. ‘Equilíbrio emocional’ também despertou interesse

Author Photo
4:12 pm - 18 de agosto de 2021
python, programação, código

Venha programar em Java: esse é o nome do curso mais acessado pelos usuários no mês de julho pelos usuários do Eu Capacito, programa gerenciado pelo Instituto IT Mídia. Ele serve como introdução para interessados em começar a programar nessa linguagem, e marca a volta de conteúdos mais técnicos ao topo do interesse na plataforma.

O Eu Capacito foi fundado em 2020 e disponibiliza cursos online gratuitos focados em fluência digital. Já conta com mais de 150 mil matrículas desde a fundação.

Leia mais: VTEX lança dois programas gratuitos com foco em diversidade e inclusão

Além do curso citado acima, o Python, outra linguagem de programação, aparece em segundo na lista de interesses. A linguagem de programação é uma das mais importantes para um profissional da área de TI atualmente.

A procura por cursos de programação é constante na plataforma, já que o conhecimento em diversas linguagens torna o profissional de TI mais versátil. Outros cursos que aparecem na lista são o de Business Intelligence (BI) e Customer Experience Management (CX), que também podem ser seguidos dentro da área de TI.

Outros destaques

Pela primeira vez o curso Equilíbrio emocional na era da incerteza apareceu dentro do ranking. O curso de seis horas aborda o tema de saúde emocional e aparece na nona posição do ranking. As questões de saúde ganharam destaque desde o início da pandemia de COVID-19.

Outro curso em alta é o de Segurança Cibernética. Um profissional da área pode começar a carreira ganhando R$ 2.500. Tem como função proteger as informações que se armazenam digitalmente em uma empresa ou organização.

Confira abaixo o ranking dos 10 cursos mais buscados na plataforma Eu Capacito

1º Venha programar em Java

Encabeçando a lista, o curso de programação é oferecido pela Oracle. Ele tem carga horária de 6 horas.

2º Python

O segundo lugar do ranking tem carga horária de 80 horas. O curso disponibilizado pela Fiap oferece até certificado.

3º User Experience

Também da Fiap, o curso de UX proporciona aos interessados não apenas conteúdos introdutórios sobre o assunto como também a possibilidade de criar protótipos.

4º Segurança cibernética

Especialistas em segurança da informação são cada vez mais buscados no mercado. Não à toa, o curso da IBM entrou no ranking.

5º Business Intelligence (BI)

Oferecido pela Fiap, o curso de Business Intelligence ensina a estruturar dados com modelagem dimensional e processo de ETL.

6º Dê seus primeiros passos com o Python

Mais uma vez, Python aparece no ranking. O curso introdutório da Microsoft ajuda a entender um pouco mais sobre essa linguagem de programação.

Customer Experience Management

O curso da Fiap tem 40 horas de conteúdo e passa por temas como jornada do cliente, omnichannel, CRM e neuromarketing.

8º Como falar em público

Oferecido pelo Google, o curso de apenas 1 hora ensina técnicas e dicas de como fazer uma apresentação de sucesso.

9º Design Thinking

Oferecido pela Fiap, o nono colocado ensina ferramentas e estratégias sobre o assunto.

10º Equilíbrio emocional na era da incerteza

As questões de saúde mental entraram em destaque desde o ano de 2020 por conta da pandemia de Covid-19, que afetou não apenas as relações pessoais mas também as relações de trabalho. Oferecido pela EY, o curso é novo na plataforma e já está entre os mais procurados.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.