Notícias

CSU lança nova unidade de negócios e mira mercado de banking as a service

 A CSU, empresa brasileira de soluções tecnológicas para meios de pagamento, experiência e fidelização de clientes, anunciou nesta quarta-feira (23) uma nova unidade de negócios, a Blue C Technology. Trata-se um ingresso no mercado de banking as a service (BaaS) e uma ampliação na oferta de produtos e serviços financeiros para empresas.

A CSU projeta que o segmento de BaaS movimentará cerca de R$ 8 bilhões nos próximos 5 anos. Para abocanhar uma fatia desse montante, a organização investirá RS$ 150 milhões nos próximos anos. A experiência do grupo em outsourcing na área de pagamentos e o desempenho de suas soluções tecnológicas são considerados diferenciais da CSU para surfar nessa onda.

“Acreditamos que o Open Banking e o BaaS são tendências majoritárias e dominantes no desenvolvimento do mercado de pagamento e crédito no Brasil. Com esta visão, a CSU desenvolveu uma estrutura tecnológica robusta e de alta performance que viabilizará operações dos mais variados perfis de empresas neste segmento”, detalhou Ricardo Leite, diretor-presidente da companhia.

Leia mais: Ciab: bancos discutem ESG como potencial gerador de valor

A Blue C chega ao mercado com a oferta do modelo white label de contas digitais para pessoas físicas e jurídicas, além de um markeplace de serviços que abrande soluções como crédito, câmbio, seguros e investimentos. O modelo é capaz de transformar rapidamente empresas de setores não financeiros em fintechs a fim de que elas possam aproveitar as oportunidades associadas à tendência mundial de embedded finance.

A nova unidade será comandada por Alexandre Pinto, executivo com ampla bagagem na área de tecnologia e serviços bancários. Segundo ele, o país vive uma terceira onda de inovação no mercado financeiro, com iniciativas como Pix e open finance, propícia para a evolução do BaaS.

“Vimos o nascimento e ascensão das fintechs ‘puras’ e de bancos digitais para o público em geral, em um segundo momento, a caminhada de grandes varejistas rumo à oferta de soluções financeiras para os seus clientes e, agora, é chegada a hora para empresas dos demais setores”, enfatiza.

A Blue C nasce como a plataforma de banking as a service de uma empresa que abrange mais de 28 milhões de cartões em sua base de serviços, processando transações cujo montante mensal chega a R$ 15 bilhões. Sua plataforma BaaS possui licenciamento de plataformas tecnológicas como o core bancário Technisys, utilizado para a gestão de mais de 100 milhões de contas em 16 países.

Segundo Ricardo Leite, diretor-executivo de Relações com Investidores da CSU, a Blue C será o principal vetor de expansão da companhia no setor de BaaS, que deve ganhar impulso com futuras operações de fusão e aquisição no segmento. “A CSU continuará dando foco na ampliação de seu crescimento nas diversas modalidades do crédito, pagamento e na economia digital”.

 

Recent Posts

Lucila Orsini assume diretoria de TI Brasil da Nutrien

A Nutrien Soluções Agrícolas, multinacional canadense de varejo agrícola, anunciou a nomeação de Lucila Orsini…

15 horas ago

Huawei domina mercado chinês enquanto Apple enfrenta queda nas vendas

As vendas de smartphones da Huawei estão em ascensão na China, registrando um crescimento de…

16 horas ago

Empresas ainda não estão preparadas para implementar plenamente a IA, segundo pesquisa

Uma pesquisa conduzida pela Lenovo Group revelou que, embora a Inteligência Artificial (IA) seja considerada…

16 horas ago

12 oportunidades de ingressar na área de tecnologia

Semanalmente, o IT Forum seleciona as principais oportunidades para aqueles que buscam aprofundar seus conhecimentos…

18 horas ago

IBM adquire HashiCorp por US$ 6,4 bi para fortalecer presença na nuvem híbrida

A IBM anunciou a aquisição da HashiCorp por US$ 6,4 bilhões como parte de sua…

20 horas ago

Novos executivos da semana: Hotmart, Dfense Security, InDrive e mais

O IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e…

21 horas ago