CSC anuncia Omar Rodrigues como novo diretor-presidente para América Latina

Author Photo
3:25 pm - 07 de abril de 2016
CSC anuncia Omar Rodrigues como novo diretor-presidente para América Latina
A CSC anunciou nesta quinta-feira (7/4) Omar Rodrigues como novo diretor-presidente da empresa para América Latina. O executivo será responsável pela execução das estratégias para estimular o crescimento da companhia em toda a região.
Antes de assumir esse posto, Rodrigues ocupou diversas posições de liderança dentro da empresa, na qual atua desde 2009. Foi responsável pela definição de estratégias de negócio e comercial, bem como pela execução de projetos em indústrias de utilities, manufatura, óleo e gás, siderurgia e serviços financeiros.
De acordo com o executivo, a empresa passou por grandes transformações nos últimos anos, com aquisições e racionalização do portfólio oferecido ao mercado. “O desafio, agora é consolidar a presença da CSC no Brasil, onde temos forte atuação nos setores de energia, tecnologia e manufatura”, afirmou Rodrigues, complementando que a meta também engloba a expansão da companhia para outros setores de interesse, e conquistar uma maior fatia do mercado latino-americano, especialmente México, Colômbia, Chile e Peru.
 
Omar Rodrigues sempre atuou em grandes corporações nacionais e multinacionais, executando trabalhos que envolveram implementações de ERP, desenvolvimento de software, implementações de redes LAN e WAN, outsourcing de infraestrutura e aplicações.
 
O executivo teve passagem pela BearingPoint, na qual trabalhou durante sete anos, pela Ernst& Young Consulting, três anos, e IBM, cinco anos. Ele é graduado em Engenharia Eletrônica pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), com MBA pelo IBMEC-RJ.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.