Cruzeiro do Sul automatiza assinatura de documentos com DINAMO

Instituição passou a assinar de forma automatizada 400 mil documentos administrativos anualmente, sendo 60 mil diplomas

Author Photo
4:00 pm - 29 de fevereiro de 2024
cruzeiro do sul Imagem: Divulgação

A Universidade Cruzeiro do Sul, instituição de ensino superior de São Paulo, enfrentava alguns problemas. Pilhas de papéis, pastas, falta de espaços e perdas de documentos atrapalhavam a gestão. Até que a organização passou a assinar documentos sem participação humana, possibilitando entrega mais rápida e segura de certificados e diplomas, validados pelo Sistema Nacional de Certificação Digital, a ICP-Brasil.

Em um projeto feito em parceria com a DINAMO Networks, a instituição passou a assinar de forma automatizada 400 mil documentos administrativos anualmente, sendo 60 mil só diplomas.

Leia também: Skyone anuncia captação de R$ 60 milhões

Com a parceria, a Cruzeiro do Sul, além de acelerar a emissão de documentos, também atendeu os padrões da ICP-Brasil, sistema nacional brasileiro de certificação digital, dando mais segurança às informações que disponibiliza online diariamente.

Para atender as demandas da universidade, a solução da DINAMO se integrou ao sistema de gestão da instituição e precisou suportar mais de 175 mil assinaturas digitais por dia para envio de documentos em modelo A3, que precisam estar dentro dos critérios do MEC.

Mecanismos de assinatura automática, gestão e auditorias de processos, carimbo de tempo, além de infraestrutura escalável, foram necessários.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Author Photo
Redação

A redação contempla textos de caráter informativo produzidos pela equipe de jornalistas do IT Forum.

Author Photo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.