Criteo adota servidores Huawei para construção de novo datacenter Hadoop

Author Photo
12:18 pm - 29 de setembro de 2015
Criteo adota servidores Huawei para construção de novo datacenter Hadoop
A Criteo, empresa global que oferece tecnologia para performance de campanhas publicitárias, escolheu a Huawei para fornecer 700 servidores para seu novo datacenter Hadoop Cluster em Pantin (Seine St Denis). 

Após um rigoroso estudo comparativo, a Huawei venceu a concorrência para fornecer seu modelo FusionServer RH2288H V3, um grande número de discos de alta capacidade. O servidor RH2288H V3 permite melhor densidade de armazenamento e reduz o consumo de energia em 10% graças às inovações em termos de design e dissipação de calor.

Os novos servidores da Huawei da plataforma Hadoop representam um ganho de 30% em desempenho do processamento, melhorando assim a perfomance do Criteo Engine. Em longo prazo, o datacenter em Pantin será formado por até 5000 servidores em 350m² com um consumo de 2 MW.

“Esta é a maior plataforma privada Hadoop da Europa no momento”, disse Matthieu Blumberg, gerente sênior de Engenharia de operações de infraestrutura da Criteo.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.