Cristiano Amon é novo presidente da Qualcomm

Executivo brasileiro assumirá comando da Qualcomm global a partir de 4 de janeiro de 2018

Author Photo
3:11 pm - 28 de dezembro de 2017

A Qualcomm Inc anuncia que Cristiano Amon, vice-presidente-executivo da Qualcomm Technologies, e presidente da QCT, foi promovido a presidente da Qualcomm Inc, a partir de 4 de janeiro de 2018.

Em seu novo papel, Amon formulará e direcionará estratégias-chave para o crescimento da empresa nos principais negócios da Qualcomm, bem como novas oportunidades de negócios. Amon também continuará a liderar o negócio da QCT, se reportando a Steve Mollenkopf, diretor executivo da Qualcomm Inc.

“A combinação única de habilidades profissionais e de negócios de Amon, o torna ideal para continuar a conduzir a tecnologia e as posições de liderança da Qualcomm em mobilidade, IOT, setor automotivo, computação de ponta e redes, e conduzir a transição para 5G”, disse Steve Mollenkopf, CEO da Qualcomm Inc.

De acordo com a empresa, Amon posicionou a Qualcomm como líder da indústria em tecnologia móvel, construiu com sucesso a estratégia e os negócios do chipset na China, impulsionou o crescimento em mercados adjacentes e desenvolveu relacionamentos estreitos e estratégicos com clientes para o sucesso da empresa.

Amon ingressou na Qualcomm em 1995 como engenheiro e, posteriormente, ocupou inúmeros cargos de liderança técnica e de negócios. Nos últimos cinco anos, é responsável pelo negócio de semicondutores da Qualcomm. Primeiramente como copresidente da QCT e membro do comitê executivo da Qualcomm e depois como presidente da QCT nos últimos dois anos.

Antes da Qualcomm, Amon atuou como diretor técnico da Vésper, operadora sem fio no Brasil e ocupou cargos na NEC, Ericsson e Velocom Inc. Amon é bacharel em engenharia elétrica pela UNICAMP – Universidade Estadual de Campinas, São Paulo.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.