Cristiane Reis, ex-Meta, é a nova Chief Business Officer da Robbu

Executiva deverá levar empresa ao objetivo de ser 'o próximo unicórnio de mensageria' na América Latina, e alavancar crescimento na Europa e EUA

Author Photo
4:44 pm - 16 de novembro de 2022
Cristiane Reis, CBO da Robbu. Foto: Divulgação

A Robbu, especialista em automação de comunicação entre marcas e clientes, anunciou nessa quarta (16) que Cristiane Reis, ex-Meta, é a nova Chief Business Officer (CBO). A executiva terá como missão posicionar a companhia como “o próximo unicórnio de mensageria da América Latina”, além de iniciar operações nos mercados europeu e norte-americano em 2023.

Cristiane deverá ainda “colocar a Robbu em posição de liderança nos segmentos de comércio conversacional e pagamentos”, diz a empresa em comunicado.

“Ainda neste mês vamos começar a implementar o plano de ação que estruturamos com vistas ao movimento de expansão internacional e da jornada rumo a nos tornarmos, muito em breve, o próximo unicórnio do segmento”, diz a recém-contratada.

Veja também: GFT Brasil anuncia Jonatas Leandro como VP de inovação

Cristiane tem mais de 28 anos de experiência profissional no Brasil e no exterior. Foi uma das responsáveis pela implementação do WhatsApp Business e participou de projetos no segmento. Na Meta passou pouco mais de cinco anos, com passagens anteriores pela Brightstar (do Softbank), VSN Mobil e Motorola Mobility (na qual ficou por 10 anos), entre outros.

É bacharel em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com mestrado pela Universidade de Campinas (Unicamp) e MBA pela americana Nova Southeastern University.

A Robbu é fica em São Paulo, capital, com presença em outros três países: Argentina, Portugal e Estados Unidos. Conta com mais de 800 clientes e parceiros de negócios em 26 países. No primeiro semestre de 2022 diz ter faturado R$ 18 milhões, crescimento de 136% em comparação ao mesmo período de 2021.

Até o fim de 2022 espera exceder R$ 35 milhões em faturamento.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.