Criar raízes na empresa não é tão ruim quanto parece, avalia especialista

 Fernando Mantovani, diretor-geral da Robert Half, convida os que estão há anos na mesma empresa a fazer algumas reflexões. Confira

Author Photo
9:17 am - 01 de agosto de 2018

Você deve conhecer dezenas de pessoas que trabalham há anos na mesma empresa. Diante desse cenário pensa que ele pode estar estagnado. Mas para Fernando Mantovani, diretor-geral da Robert Half, consultoria de executive search, a reflexão é outra. “Cada pessoa planeja a própria carreira com base no cruzamento entre objetivos pessoais e profissionais. Pelo menos deveria ser assim”, diz.

Se você está há mais de uma década na mesma companhia, Mantovani convida você a responder algumas perguntas. Nesse período, você foi colocado diante de novos desafios de tempos em tempos? Teve oportunidades para desenvolver habilidades técnicas e comportamentais? Viu aumentar suas responsabilidades? Foi reconhecido financeiramente, pelo menos dentro do praticado pelo mercado? Seus valores continuam coincidindo com os da companhia? Se sente verdadeiramente parte do time e motivado para lutar em prol do grupo? Se para todos os questionamentos a resposta for sim, por qual motivo você deveria procurar outra oportunidade?

Na visão de Mantovani, muitos dos que ficam anos na mesma empresa justificam que a companhia onde atuam tem o benefícios de desafiar constantemente seus talentos. “E é isso o que faz a diferença na motivação e engajamento de muitos profissionais”, revela o especialista.

“É saudável criar raízes em uma companhia desde que seu empregador incentive o crescimento de seus galhos”, finaliza ele, que incentiva que as pessoas devem construir uma carreira que faça sentido para a sua vida.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.