#CPBR5 – Empresas sentem dificuldade em recrutar na Campus Party

Author Photo
10:16 am - 12 de fevereiro de 2012

Empresas das mais variadas vertentes passaram a procurar profissionais na Campus Party Brasil 2012, que ocorre de 06 a 12 de fevereiro em São Paulo. As pessoas jovens, conectadas, preocupadas em renovar e adquirir conhecimentos, foi o que atraiu essas companhias para um dos maiores eventos de tecnologia do País.

Jefferson Prestes, representante da Spread, veio para cá com a missão de conseguir currículos de pelo menos dez desenvolvedores Java, .NET e qualidade participantes do evento. Ele ainda não conseguiu atingir a sua meta. “Eu comentei por aqui, mas ainda não apareceram interessados”, lamenta. Porém, ele parece não desistir. “Aqui [na Campus Party] está o pessoal que coloca a mão na massa”, justifica. A empresa que ele trabalha precisa em torno de 40 profissionais que ficarão alocados em São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Brasília.

Já Wagner Brahm, que trabalha na DM9 – uma empresa de publicidade -, veio para Campus Party em busca de pessoas com atitude. “Não procuro um profissional de área específica, quero pessoas que ajam”, afirmou Brahm teve mais sucesso. Conseguiu conversar com alguns campuseiros e até acumulou currículos. “Um deles conseguiu uma entrevista”, conta.

Enquanto Brahm faz um trabalho específico por aqui, Prestes continua sua busca e pede ajuda ao IT Web. Por isso, quem estiver interessado em trabalhar na Spread deve enviar currículo para [email protected].

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.