Cortex recebe investimentos de R$ 260 milhões

A terceira rodada foi liderada pela Lightrock e focará em apoiar crescimento da companhia

Author Photo
8:49 am - 30 de setembro de 2022
Imagem: Shutterstock

A Cortex anunciou uma nova rodada de investimentos (Série C) de R$ 260 milhões liderada pela Lightrock, gestora global de private equity que, na América Latina, já investiu em empresas como Creditas, Dock, Frete.com, Buser, Dr Consulta e Konfio, e cujo foco são companhias que gerem impacto. O aporte contou também com a participação do SoftBank Latin America Funds e Riverwood Capital que, em 2020, colideraram a rodada de investimento anterior na companhia.

Leonardo Rangel, co-fundador e co-CEO da Cortex, afirmou ter sintonia com a Lightrock. “É um grande fundo internacional, cada vez mais comprometido com a região e com uma pegada de priorizar investimentos em empresas de alto crescimento que geram impacto positivo para a sociedade. Temos muito orgulho do nosso quadro de investidores que, além da Lightrock, inclui alguns dos principais fundos internacionais com atuação na região como Riverwood, Softbank, Redpoint eVentures, Endeavor Catalyst e C2 Partners”.

De acordo com o executivo, a empresa poderá ser, em breve, quatro vezes maior desde que recebeu seu último aporte e que todos os investidores tiveram bons resultados até o momento. Os recursos do novo aporte serão usados para continuar investindo no crescimento da companhia, intensificando o desenvolvimento de suas soluções na área de Inteligência de Vendas e acelerando seus investimentos nas áreas de Marketing, Vendas e Pós-vendas.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.