Conveniência: Arthur Igreja e Guilherme Lichand abrem IT Forum 2020

O tema "Império da Conveniência" será o mote do IT Forum 2020, que acontece de 17 a 21 de abril na Bahia.

Author Photo
10:26 am - 03 de fevereiro de 2020

O futuro como serviço já não é algo distante, é realidade. Nesse cenário, empresas de todos os segmentos, bem como seus talentos, precisarão se adaptar a esse novo quadro. É por isso que o tema “O Império da Conveniência” será o mote do IT Forum 2020, que acontece de 17 a 21 de abril, na Praia do Forte (BA).

Para falar sobre o tema, o encontro receberá em sua abertura Arthur Igreja, autor do livro “Conveniência é o nome do negócio”, e Guilherme Lichand, professor da Universidade de Zurich.

Em seu livro, Igreja mostra como a inovação é uma competência básica de gestão para qualquer negócio mas, ao contrário do que muitos pensam, inovar trata-se de pensar no que é melhor para o usuário e não sinônimo de tecnologia.

O que todo mundo procura hoje? O poder de consumir sem burocracia, filas, ligações intermináveis com atendentes. Ou seja, consumir com conveniência. Na palestra de abertura do IT Forum 2020, Igreja mostrará como funcionam os modelos práticos por trás de empresas que conseguem entregar conveniência ao seu consumidor, e como é possível se tornar um profissional do futuro, multiplicando seus resultados.

Mas, e como fica a economia no meio disso tudo? É para falar sobre o cenário econômico no império da conveniência que a IT Mídia agrega Lichand à discussão do IT Forum 2020. Ele é um dos principais inovadores do Brasil, PhD em Economia Política e Governo pela universidade de Harvard, presidente do Conselho de Movva – primeira startup de nudgebots do mundo –, especialista em inovação social do World Economic Forum Expert Network e acaba de ganhar uma posição no board global do Uber Money.

O IT Forum 2020 acontece do dia 17 ao dia 21 de abril na Praia do Forte, Bahia. Para saber mais acesse o site do evento.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.