Categories: Notícias

Continuamos a investir no Brasil, afirma CEO da Oracle

Em mais uma visita ao Brasil neste ano, Mark Hurd, CEO da Oracle, enfatizou que a empresa segue investindo no País. “Nossos concorrentes estão cortando os aportes locais. Esse não é nosso caso. Vamos manter nosso comprometimento com o Brasil”, assegurou, completando que o momento econômico atual nacional é visto como oportunidade pela empresa.

“O mercado aqui é repleto de oportunidades”, reforçou. Ele disse que prova disso são suas constantes vindas ao País, bem como de seu time. Além disso, ele destacou a abertura do data center da empresa no Brasil, localizado em Campinas (SP) e que, segundo o executivo, já está operando para suportar as ofertas em nuvem da fabricante.

O centro de dados junta-se aos demais da empresa que somam agora 19, que suportam 33 bilhões de transações, rodam 54 mil dispositivos e suportam mais de 700 petabytes de storage. Outro item ressaltado por Hurd foi a contratação de 750 pessoas no último ano e meio. As aquisições de talento giraram em torno de profissionais de vendas, consultoria e operações.

A vez da nuvem
Hurd relatou o empenho da Oracle para tornar-se a número um em cloud em todo o mundo. “Temos de longe a mais completa oferta de cloud da indústria”, assegurou. Dados divulgados pelo próprio executivo comprovam que a empresa está no caminho. Números do primeiro trimestre, encerrado no final de agosto, indicam que a receita com plataforma como serviço (PaaS) e software como serviço (SaaS) saltou 34%.

“Estamos observando enorme crescimento na adoção do modelo uma vez que lançamos mais produtos, temos mais vencedores e nossos produtos chegando a novas geografias”, apontou. A busca por tecnologias baseadas no modelo tem feito a companhia conquistar novos clientes. Hurd destacou que no primeiro trimestre foram 800 novos clientes em PaaS e 280 novos clientes em customer experience.

Um dos exemplos citados pelo CEO da Oracle foi o ERP, que está agora em fase de adaptação para o Brasil e até o final de 2016 todos os sistemas de gestão empresarial da fabricante estarão disponíveis na nuvem em solo nacional.

Sobre a transformação digital que as empresas vivem atualmente, Hurd disse não gostar do termo, mas segundo ele, de fato, tudo está se tornando digital e empresas precisam lidar com essa nova realidade. “Seguramente, cloud está conduzindo essa mudança”, assinalou.

Recent Posts

Nova IA promete revolucionar a biomedicina ao prever comportamento de moléculas

O Google DeepMind e a Isomorphic Labs revelaram o AlphaFold3 nesta quarta-feira (8), uma inovação…

1 dia ago

TikTok lança sistema de rotulagem automática para conteúdo gerado por IA

O TikTok anunciou nesta quinta-feira (9) que implementará um sistema de rotulagem automática para identificar…

1 dia ago

Convênio entre Unicamp e Inmetrics quer acelerar uso de IA generativa

A Inmetrics e o Parque Científico e Tecnológico da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), gerido…

1 dia ago

IA facilita reencontro de animais e tutores no RS após enchentes

As recentes enchentes no Rio Grande do Sul não afetaram apenas pessoas, mas também milhares…

1 dia ago

13 oportunidades de ingressar na área de tecnologia

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

1 dia ago

EXCLUSIVO: Konecta Brasil fatura R$ 650 mi em 2023 e quer chegar a R$ 1 bi em 2025

A Konecta Brasil, unidade brasileira do grupo espanhol especialista em relacionamento e experiência do cliente,…

1 dia ago