Contax conclui processo de venda da Allus

Author Photo
11:01 am - 12 de setembro de 2016
Contax conclui processo de venda da Allus

Na última sexta-feira (9/9), a Contax finalizou processod e venda da Allus. A iniciativa faz parte da estratégia de estabilização financeira do negócio da empresa, o qual envolve o recebimento dos recursos financeiros provenientes da venda da Allus, anunciada em junho deste ano. 

A Allus era subsidiária da Contax no segmento de BPO CRM na América Latina, com operações na Argentina, Peru e Colômbia.

Também como parte dos esforços da Contax, de se concentrar na retomada do crescimento de forma sustentável, a companhia migrou, em julho, suas ações para o Novo Mercado, o mais alto nível de governança corporativa da BMF&Bovespa, além de retomar foco da Contax no mercado nacional.

A operação de venda da Allus à Konecta foi concluída pelo valor de US$ 140,4 milhões. O valor global de avaliação, de US$ 192 milhões, foi ajustado em função da dívida existente na sociedade colombiana, por passivos e contingências.

Os recursos da venda da Allus à Konecta serão utilizados para a recomposição do caixa da companhia, para o pagamento de despesas relacionadas à venda da Allus e também para a amortização antecipada de parte da dívida da Contax, em linha com os compromissos assumidos no processo de reperfilamento, concluído no primeiro trimestre de 2016.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.