Contar com uma estratégia digital é imperativo na nova era

Segundo a consultoria IDC, provedores de serviços de TI estão cada vez mais assumindo o papel de um consultor de negócios

Author Photo
7:02 am - 18 de janeiro de 2019
estratégia digital estratégia digital

 

O mercado mundial de serviços de TI cresce a passos largos. E para garantir que os fornecedores de serviços de TI obtenham os benefícios de um mercado em expansão, Chayse Gorton, analista de mercado de serviços de TI da IDC, diz que “os fornecedores de tecnologia devem permitir que as organizações executem suas estratégias digitais em toda a empresa”.

Isso é imperativo, revela, porque a execução de uma estratégia digital é fundamental para ajudar a organização a alcançar a transformação dos seus negócios e a competir na economia digital. Provedores de serviços de TI estão cada vez mais assumindo o papel de um consultor de negócios, alavancando seu pedigree de consultoria de TI.

Dois impulsionadores do mercado orientado para projetos, a consultoria destaca os seguintes:

• Criar vantagens competitivas por meio de implantações mais profundas de tecnologias da 3ª plataforma (nuvem, mobilidade, big data e social) e nova implementação de tecnologias de aceleração de inovação (inteligência artificial (A), IoT, robótica etc).

• Buscar otimizar sistemas críticos de negócios. As organizações aproveitarão os fornecedores de serviços de TI para modernizar ou substituir sistemas legados. Isso ocorre porque muitos sistemas de negócios principais não acompanharam o ritmo de mudança de novas tecnologias, já que a manutenção desses sistemas pode ser complexa e cara.

Segundo Gorton, “os usuários finais procurarão fornecedores de serviços de TI para consulta sobre tecnologias de próxima geração. Eles buscarão assistência no uso dessas tecnologias para criar novas ofertas, modelos de negócios e relacionamentos”.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.