Durante a Black Friday 2019, que acontecerá em 29 de novembro, 53% dos consumidores devem gastar até R$ 1.000. O número foi divulgado pela plataforma ShopFully, acrescentando que 62% devem utilizar o cartão de crédito e 22% o dinheiro como forma de barganhar.
O levantamento da ShopFully, realizado com 4.813 consumidores de todo o país, revela o comportamento, intenção de compra e preferências na data.
A maior parte do público é feminina (63%), entre 30 e 49 anos. Das entrevistadas, 84% afirmaram que pretendem realizar compras, enquanto 2% confirmaram que não têm interesse; cerca de 14% se mostraram indecisas.
Neste ano, 15% dos entrevistados pretendem gastar mais de R$ 2.000 em produtos. Em relação ao ano de 2018, houve aumento de 8% entre os que pretendem gastar mais de R$ 1.000 e de 1% entre consumidores que pretendem antecipar as compras de Natal, somando 75% em 2019.
Os entrevistados (64%) ainda afirmam que pretendem comprar para si mesmos e para a família (58%). Compras para animais de estimação e amigos somam 5% das intenções.
O levantamento da ShopFully identificou que 33% dos entrevistados costumam pesquisar em sites e apps de ofertas; para 27%, as redes sociais são ideais; outros 14% utilizam comparadores de preços e 8% pesquisam nos próprios e-commerces.
O volume de consumidores que pretende ir até lojas físicas verificar promoções é baixo (12%), se comparado com o movimento online. Por outro lado, sobre os locais onde de fato devem efetuar as compras, cerca de 56% afirmam preferir lojas físicas. Este conceito é chamado de O2O (on-line to 0ff-line). E estes são os motivos:
Dos entrevistados, 73% acreditam que o e-commerce oferece mais opções em descontos e promoções, mas também acham mais cômodo (38%).
Outros se incomodam com o fato de gastar com o deslocamento (9%) ou não curtem ser abordados por vendedores (10%). Também há uma parcela de 15% que já é acostumada a comprar pela internet, então seguirá o movimento.
Estes são alguns dos produtos mais citados nas intenções de compras para a Black Friday 2019:
Vale notar, também, um levantamento da E-Commerce Radar sobre a intenção de compra dos consumidores. A estimativa é de que a taxa média de abandono de carrinho de compra no Brasil seja de 82%, o que pode impactar em novas estratégias de vendas também no on-line.
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