Categories: Notícias

Consumidores ainda temem comprar pela internet

A falta de confiança é a principal razão para que consumidores não realizem pagamentos on-line. Segundo a pesquisa anual Global Consumer Trust Report, liderada pela MEF a pedido da AVG Technologies, 36% dos usuários relatam o fator como barreira para comprar na web.

Diante de tantos casos de roubos de informações, 23% os usuários relatam temer que seus dados pessoais sejam utilizados sem seu consentimento e 22% que seus dados financeiros sejam roubados.

Outras barreiras, aponta o estudo, incluem: falta de conhecimento sobre pagamento on-line (18%), falta de incentivo (15%), não conhecer mais ninguém que faça esse tipo de pagamento (15%) e esse tipo de pagamento não ser aceito nas lojas que o usuário compra (9%).

Mundo móvel
Dos brasileiros respondentes da pesquisa, 52% indicaram que têm medo de baixar aplicativos e 42% citam a confiabilidade como fator mais importante na hora de escolher um aparelho móvel novo.

A pesquisa também mostra que metade dos consumidores pesquisados deixou de comprar, baixar, ou usar apps devido à falta de confiança. Para 34%, esse fator os impedem totalmente de utilizar aplicativos.

Além disso, 72% dos entrevistados afirmaram não gostar de compartilhar dados com apps. No ano passado esse número foi 65%.

Recent Posts

Minsait: só 10% empresas tem plano estratégico de IA

A inteligência artificial, principalmente a generativa, ganhou tanta atenção do mundo dos negócios que estudos…

8 horas ago

Mais de 2 bilhões de cookies vazados na dark web são do Brasil

O Brasil ocupa o primeiro lugar entre 244 países com mais de 2 bilhões de…

8 horas ago

Redbelt: 3 vulnerabilidades a serem corrigidas na indústria de commodities

A indústria de commodities, sejam agrícolas, animais, minerais, energéticos ou ambientais, virou alvo dos cibercriminosos,…

9 horas ago

Fintech SumUp anuncia captação de € 1,5 bilhão

A fintech britânica SumUp anunciou na terça (7) que captou € 1,5 bilhão (cerca de…

10 horas ago

OpenAI desenvolve ferramenta para criadores controlarem uso de seu conteúdo em IA Generativa

A OpenAI anunciou o desenvolvimento de uma nova ferramenta chamada de Media Manager, buscando proporcionar…

10 horas ago

TikTok processa governo dos EUA em disputa constitucional por possível banimento

O TikTok entrou com um processo contra o governo dos Estados Unidos, nesta terça-feira, em…

11 horas ago