Consultora ajuda empresas a transmitirem imagem por meio dos funcionários

A imagem do profissional é um elemento relevante na cultura das empresas e contribui para a evolução da carreira. No mercado de trabalho, causar uma boa impressão sempre conta pontos, e aí entra o trabalho da consultoria de imagem para alinhar o estilo individual ao ambiente da empresa, e ao seu “dresscode”, seja ele formal ou informal.

Movida pelo propósito de ajudar pessoas a transformarem suas imagens, Lais Machado tem a missão de despertar a autoconfiança de seus clientes por meio de uma comunicação não verbal consciente, estratégica e assertiva. Segundo o levantamento da consultora a partir de uma base de dados alimentada com as mais de mil horas de atendimentos já realizados por ela, o aumento na autoestima é de 40,6%.

Já na área corporativa, os serviços de consultoria de imagem geram valor para empresas por meio de projetos de alinhamento de “dresscode”, treinamento de equipes de varejo, palestras e ações de engajamento. É possível fortalecer a imagem de uma empresa da recepção até a diretoria, da mesma forma que uma construtora pode dar uma cara ao empreendimento a partir do corretor até o canteiro de obras.

Consultora de imagem e estilo pós-graduada pela faculdade Belas Artes de São Paulo, jornalista graduada pela Universidade Positiva e especialista em marketing pela PUC-PR, Lais tem quase dez anos de experiência em comunicação corporativa, marketing e branding, tendo passado também por cargos de gestão.

Em seu atendimento corporativo, Lais Machado oferece programas de treinamento para profissionais do varejo, visando a agregar valor à experiência de compra dos clientes, abordando elementos e técnicas da consultoria de imagem e estilo. Na consultoria realizada dentro de empresas, trabalha no alinhamento de “dresscode” (escolha das peças certeiras, considerando tecido, modelagem e cores), com objetivo de orientar o visual dos colaboradores para influenciar positivamente a forma com que as empresas são vistas no mercado.

Para oferecer uma experiência diferente ao colaborador, realiza ações de engajamento em datas comemorativas (Dia das Mães, Dia da Mulher e Dia do Trabalho, entre outras), abordando temas que contribuem para desenvolvimento da carreira.

Além disso, oferece palestras sobre etiqueta, imagem pessoal e profissional, a imagem como ferramenta de comunicação e sucesso, o poder da primeira impressão, comunicação não verbal e afins. Juntos ou separados, os produtos contribuem para empresa comunicar seus ideais e valores por meio da imagem de seus funcionários.

Seu atendimento de consultoria pessoal completa é composto de quatro encontros, no qual são trabalhados temas como análise cromática, visagismo, estilo de vestir, ilusão de ótica por meio das roupas, perfumaria, acessórios, organização de guarda-roupas, “closet detox”, “personal shopper” e montagem de “looks”. Todos os serviços também podem ser adquiridos separadamente. Depois de entender o “lifestyle”, a rotina, a personalidade e as aspirações pessoais de seus clientes, Lais dá início ao processo.

Recent Posts

ChatGPT registra pico histórico de receita com lançamento do GPT-4o

O ChatGPT experimentou um salto sem precedentes em sua receita, impulsionado pelo lançamento do GPT-4o,…

13 horas ago

Nebraska processa TikTok por violação das leis de proteção ao consumidor

O estado de Nebraska tomou medidas legais contra o TikTok, acusando o popular aplicativo de…

14 horas ago

Formação e emprego em TI: 4 oportunidades na área

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

15 horas ago

Sensedia lança assistente de IA para gerenciamento de API

Durante a conferência global de clientes APIX 2024, a Sensedia anunciou o lançamento do Sensedia…

15 horas ago

IA vai impactar empresas mais que internet e smartphones, diz estudo

Mais de oito em 10 (86%) dos executivos já implantaram inteligência artificial para aumentar receitas…

17 horas ago

Metade das empresas terão ferramentas de monitoramento de sustentabilidade até 2026

Metade das empresas vai adotar, até 2026, ferramentas para um monitoramento de sustentabilidade, incluindo consumo…

17 horas ago