Consultora ajuda empresas a transmitirem imagem por meio dos funcionários

Lais Machado tem mais de 1 mil horas de atendimentos em seu portfólio e trabalha com empresas e pessoas físicas

Author Photo
3:30 pm - 21 de janeiro de 2019

A imagem do profissional é um elemento relevante na cultura das empresas e contribui para a evolução da carreira. No mercado de trabalho, causar uma boa impressão sempre conta pontos, e aí entra o trabalho da consultoria de imagem para alinhar o estilo individual ao ambiente da empresa, e ao seu “dresscode”, seja ele formal ou informal.

Movida pelo propósito de ajudar pessoas a transformarem suas imagens, Lais Machado tem a missão de despertar a autoconfiança de seus clientes por meio de uma comunicação não verbal consciente, estratégica e assertiva. Segundo o levantamento da consultora a partir de uma base de dados alimentada com as mais de mil horas de atendimentos já realizados por ela, o aumento na autoestima é de 40,6%.

Já na área corporativa, os serviços de consultoria de imagem geram valor para empresas por meio de projetos de alinhamento de “dresscode”, treinamento de equipes de varejo, palestras e ações de engajamento. É possível fortalecer a imagem de uma empresa da recepção até a diretoria, da mesma forma que uma construtora pode dar uma cara ao empreendimento a partir do corretor até o canteiro de obras.

Consultora de imagem e estilo pós-graduada pela faculdade Belas Artes de São Paulo, jornalista graduada pela Universidade Positiva e especialista em marketing pela PUC-PR, Lais tem quase dez anos de experiência em comunicação corporativa, marketing e branding, tendo passado também por cargos de gestão.

Em seu atendimento corporativo, Lais Machado oferece programas de treinamento para profissionais do varejo, visando a agregar valor à experiência de compra dos clientes, abordando elementos e técnicas da consultoria de imagem e estilo. Na consultoria realizada dentro de empresas, trabalha no alinhamento de “dresscode” (escolha das peças certeiras, considerando tecido, modelagem e cores), com objetivo de orientar o visual dos colaboradores para influenciar positivamente a forma com que as empresas são vistas no mercado.

Para oferecer uma experiência diferente ao colaborador, realiza ações de engajamento em datas comemorativas (Dia das Mães, Dia da Mulher e Dia do Trabalho, entre outras), abordando temas que contribuem para desenvolvimento da carreira.

Além disso, oferece palestras sobre etiqueta, imagem pessoal e profissional, a imagem como ferramenta de comunicação e sucesso, o poder da primeira impressão, comunicação não verbal e afins. Juntos ou separados, os produtos contribuem para empresa comunicar seus ideais e valores por meio da imagem de seus funcionários.

Seu atendimento de consultoria pessoal completa é composto de quatro encontros, no qual são trabalhados temas como análise cromática, visagismo, estilo de vestir, ilusão de ótica por meio das roupas, perfumaria, acessórios, organização de guarda-roupas, “closet detox”, “personal shopper” e montagem de “looks”. Todos os serviços também podem ser adquiridos separadamente. Depois de entender o “lifestyle”, a rotina, a personalidade e as aspirações pessoais de seus clientes, Lais dá início ao processo.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.