Conheça os vencedores da maratona digital da Saint-Gobain

A Saint-Gobain anunciou os vencedores do Ultra Challenge, hackathon para desenvolvimento de soluções de internet das coisas (IoT) com foco no setor da construção civil. A maratona de programação teve dois meses de duração e foi totalmente ambientada em plataformas digitais, com participação de estudantes e profissionais das áreas de tecnologia e inovação, ligados a startups e empresas de maior porte.

A vencedora foi a equipe Changement, que ganhou uma viagem para Paris (França), para realizar uma apresentação ao CEO mundial da Saint-Gobain, Pierre-André de Chalendar. O projeto consiste em uma plataforma de business intelligence, que reúne informações de hidrantes inteligentes. Com parcerias governamentais e utilizando big data, cruzam esses dados com informações de obras na região mapeada. A solução potencializa a venda materiais de construção para grandes obras na cidade e receberá investimento durante o ano de 2018.

Thierry Fournier, presidente da Saint-Gobain para o Brasil, Chile e Argentina, comenta que a iniciativa é importante para o desenvolvimento digital do grupo. “Temos um grande desafio de impactar o consumidor em sua jornada nos 67 países onde atuamos. Aprendemos muito aqui com os participantes. Todos estão de parabéns pelo excelente trabalho”, destaca.

A equipe Baze ficou na segunda colocação, com o desenvolvimento de um sistema para evitar desperdícios e melhorar a logística de fornecedores em empresas do grupo. A equipe vai receber um fomento para desenvolver o projeto no próximo ano.

Já o terceiro lugar ficou com a equipe Strange Of Things, que desenvolveu projeto para facilitar a conectividade e venda de produtos para o consumidor final, por meio de ferramentas baseadas em inteligência artificial. Os desenvolvedores serão contemplados com um curso da FIAP, apoiadora do Ultra Challenge Saint-Gobain 2017.

Recent Posts

IT Forum Trancoso: “Brasil deve ser o novo centro do pensamento ecológico”, diz Miguel Setas, da CCR

É fundamental que organizações definam um propósito que impacte positivamente o mundo que as cercam.…

3 horas ago

Estudo usa IA e prevê seca na Grande São Paulo em 2025

Um estudo feito pelo centro de pesquisas privado Lactec que usou inteligência artificial para analisar…

16 horas ago

GE Lighting obtém 50% de economia com suporte SAP da Rimini

A GE Lighting, empresa americana que oferece produtos de iluminação residencial e casas inteligentes, migrou…

1 dia ago

Inteligência artificial reduz desperdício de alimentos frescos em grande varejista de São Paulo

Apesar de vitais para a humanidade, frutas, verduras e hortaliças sofrem um problema crônico de…

1 dia ago

Uso de IA nas corporações exige análise de maturidade, diz CEO da Aoop

Um estudo global feito pela Edelman, o Trust Barometer 2024, descobriu uma lacuna entre a…

1 dia ago

Zeztra transaciona R$ 100 milhões em 2023 e planeja expansão

A Zeztra, fintech especializada em recebimentos e cobranças com sede em Sorocaba (SP), terminou 2023…

2 dias ago