Notícias

Conheça os 5 profissionais de TI mais demandados pelo Canadá

O mercado de tecnologia da informação canadense está aquecido desde o início da pandemia. Com o avanço da digitalização, o país está buscando estrangeiros para cobrir a alta demanda por profissionais de TI e deve atrair mais de 1,2 milhão de trabalhadores até o fim do ano.

Atualmente, um terço dos negócios no Canadá são comandados por estrangeiros, graças ao apoio de políticas de imigração que incentivam especialmente a contratação mão de obra especializada em áreas estratégicas. A entrada de imigrantes de diversos países respondeu pelo aumento de mais de 80% da população do país apenas no ano retrasado.

“Ser um profissional de TI no Canadá é uma excelente oportunidade de crescimento profissional e pessoal”, analisa Jéssica Carvalho, gerente de produtos da SEDA Intercâmbios. “O país está em constante busca por trabalhadores da área, com ótimos incentivos para a imigração, salários e outros benefícios para estrangeiros em diversas províncias regionais”.

A tendência é que a busca e valorização por esses trabalhadores aumente ainda mais no país, mesmo com a pandemia. Diante disso, o primeiro passo para uma carreira internacional em tecnologia, segundo ela, é considerar quais áreas oferecem mais oportunidades a longo prazo. “Analise as vagas disponíveis, as empresas que as estão ofertando e parta em busca de seu sonho internacional”. Essa busca por ser iniciada pelo LinkedIn, por sites como Indeed e Glassdoor, além de empresas especializadas em recrutamento no exterior.

Leia mais: Contratações em TIC crescem três vezes no primeiro trimestre de 2021

Com base em um levantamento da consultoria de recursos Randstad, aos profissionais de TI mais demandados no Canadá são:

1. Desenvolvedor e engenheiro web: as habilidades de codificação e programação desse profissional são fundamentais para garantir o funcionamento de organizações no meio digital – especialmente, diante do isolamento social. Profissionais com especializações em front e back end são ainda mais valorizados, sendo capazes de criar interfaces intuitivas que tornam a experiência do usuário muito mais agradável.

2. Gerentes de projetos em TI: também são constantemente buscados pelo Canadá. Em qualquer tipo de negócio, esses cargos são indispensáveis para equilibrar prazos e orçamentos com base em seus conhecimentos técnicos do segmento. Aqueles que possuem certificações em PMP, PMI ou Scrum Master se destacam ainda mais.

3. Analista de negócios: mesmo que sejam encontrados em diversos setores de uma empresa, os analistas especializados em tecnologia e análise de software têm uma maior demanda por sua vital responsabilidade na tomada de decisões assertivas com base na análise de dados. Essas informações servem para moldar e otimizar os sistemas, tornando-os o mais eficazes possível.

4. Analista de banco de dados: é impossível comandar uma organização rumo ao sucesso, sem a gestão e tratamento de seus dados. Por isso, esses profissionais se tornam indispensáveis para coletar informações e armazená-las adequadamente, de forma que possam ser estudadas estrategicamente em prol do crescimento da empresa.

5. Analista de garantia de qualidade: um sistema mal programado e gerenciado é fadado a bugs, o que definitivamente comprometerá o desempenho do site da empresa. Os analistas de garantia de qualidade conseguem reduzir esses riscos significativamente, proporcionando uma interface e navegação amigável, rápida e atrativa ao público.

Recent Posts

Lucila Orsini assume diretoria de TI Brasil da Nutrien

A Nutrien Soluções Agrícolas, multinacional canadense de varejo agrícola, anunciou a nomeação de Lucila Orsini…

2 dias ago

Huawei domina mercado chinês enquanto Apple enfrenta queda nas vendas

As vendas de smartphones da Huawei estão em ascensão na China, registrando um crescimento de…

2 dias ago

Empresas ainda não estão preparadas para implementar plenamente a IA, segundo pesquisa

Uma pesquisa conduzida pela Lenovo Group revelou que, embora a Inteligência Artificial (IA) seja considerada…

2 dias ago

12 oportunidades de ingressar na área de tecnologia

Semanalmente, o IT Forum seleciona as principais oportunidades para aqueles que buscam aprofundar seus conhecimentos…

2 dias ago

IBM adquire HashiCorp por US$ 6,4 bi para fortalecer presença na nuvem híbrida

A IBM anunciou a aquisição da HashiCorp por US$ 6,4 bilhões como parte de sua…

2 dias ago

Novos executivos da semana: Hotmart, Dfense Security, InDrive e mais

O IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e…

2 dias ago