Conheça o Pavilion Gaming, nova linha de PCs da HP para gamers

Com preços entre US$ 800 e US$ 1.019, notebooks chegam entre maio e junho com chips da Intel, placas da AMD e Nvidia, e tecnologia Optane

Author Photo
6:43 pm - 11 de abril de 2018
hppavilliongaming

Os novos laptops Pavilion Gaming, da HP, chegam em meio a uma verdadeira batalha multiplayer, uma vez que as fabricantes de PCs cada vez mais duelam pelo dinheiro dos gamers. Apresentada nesta quarta-feira, 11/4, a nova linha Pavilion Gaming chega ao mercado entre o final de maio e começo de junho (e também inclui desktops).

As máquinas da HP seguem de perto a série rival Dell G, anunciada em 3 de abril, e aparelhos concorrentes da Lenovo, Acer e Samsung para o mesmo segmento de jogos.

Em outras palavras: é uma boa época para comprar um PC voltado para games. A HP e seus rivais possuem modelos de entrada mais baratos e aparelhos top de linha com preços na casa dos 1 mil dólares. É difícil para qualquer um desses fabricante se destacar nesta disputa com tantas opções, mas a HP fez algumas escolhas interessantes na tecnologia de armazenamento e outros detalhes. 

Preços e recursos

Os laptops Pavillion Gaming começam com um note de 15,6 polegadas, e muitas configurações possíveis.

Pelo preço inicial, de 800 dólares, a fabricante oferece uma máquina com chip Intel Core i5-8300H, 8GB de RAM, HD de 1TB (7.200rpm) e display com resolução de 1920×1080. Um módulo com Intel Optane Memory de 16GB fornece cache rápido para fazer com que o drive pareça muito mais rápido. Por outro lado, a placa discreta AMD Radeon RX 560X é um pouco mais simples do que a Nvidia GeForce GTX 1050 que está presente nos modelos mais caros da nova linha. A AMD não anunciou formalmente uma Radeon RX 560X e a empresa não respondeu aos questionamentos da PC World dos EUA – por isso, presumimos que é uma versão refinada da placa padrão RX 560.

O modelo intermediário, com preço sugerido de 909 dólares, traz o mesmo processador Intel Core i5-8300H CPU com 8GB de RAM, mas vem com a placa GeForce GTX 1050Ti. O armazenamento permanece generoso em relação aos rivais: HDD de 1TB, além de um SSD de 128GB.

Para quem pode gastar um pouco mais, há uma configuração na faixa dos 1.019 dólares, que traz o chip mais rápido Intel Core i5-8750H com 8GB de RAM. A placa GTX 1050Ti permanece, mas a HP melhora o display do padrão 60Hz para uma taxa de atualização de 144Hz. O armazenamento retornar para 1TB de HDD e 16GB de Intel Optane Memory. Vale citar ainda que há uma opção com tela 4K, mas esse componente vai sugar a bateria do dispositivo.

Amigável aos games

Para crédito da HP, a fabricante refinou alguns detalhes no design do Pavilion Gaming Laptop. A cor do chassi é um preto simples, mas é possível escolher uma cor de backlight: Ghost White (branco), Acid Green (verde), ou Ultraviolet (ultravioleta).

O display possui bordas finas para maximizar o espaço da tela. O teclado não é mecânico, mas um deck de alumínio adiciona durabilidade ao equipamento. A grelha do alto-falante fica acima do teclado para maximizar a saída de som e tornar a jogabilidade mais imersiva.

A ventilação é parte crítica em um laptop gamer – ninguém quer que a CPU ou a GPU enfrentem problemas por não conseguirem lidar com o calor. A HP colocou aberturas grandes na área da dobradiça e posicionou os ventiladores duplos nos cantos dessas aberturas, em vez de colocá-las mais fundo na máquina, para maximizar o fluxo de ar.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.