Conheça o desafio desta semana na Maratona Behind the Code 2020

TNT propõe criar um modelo preditivo para ajudar no reabastecimento das máquinas de venda automática de energéticos

Author Photo
2:24 pm - 08 de setembro de 2020

A primeira fase da Maratona Behind the Code 2020 está chegando ao fim. No sábado (5), a IBM anunciou o penúltimo desafio da competição deste ano. Os participantes deverão criar um modelo preditivo para as máquinas de venda automática da TNT.

Conheça mais detalhes e quais as tecnologias usadas para resolver o desafio de negócio proposto pela marca de energéticos:

TNT: desenvolver um modelo preditivo para alertar sobre momento para reabastecimento das vending machines

Presente em 20 Estados brasileiros, principalmente nas regiões Sul e Sudeste, a marca TNT está entre os três energéticos mais consumidos no Brasil e é comercializado nas seguintes versões: Original, Açaí com Guaraná, Citrus, Pêssego, Maçã Verde, Tangerina e Zero Açúcar. Foi o primeiro energético brasileiro a utilizar o selo higiênico e permanece o único.

Objetivo: Criar um modelo preditivo capaz de alertar momento ideal que será necessária uma nova recarga de uma máquina de venda automática de TNT. A companhia quer que cada vending machine funcione como grande banco de dados fornecendo informações em tempo real de quantidade de produtos, possibilitando o melhor controle de estoque, recomendação de reabastecimentos, melhores pontos de vendas, entre outras informações sobre os hábitos de consumo dos clientes.

Quais tecnologias deverão ser empregadas? Neste desafio, os participantes deverão usar o IBM Watson Studio e IoT na IBM Cloud para desenvolver o modelo preditivo que avisará sobre a necessidade de nova recarga na máquina de venda automática de energéticos. Para isso, os participantes deverão se conectar a dispositivos IoT para receber os dados de estoque das máquinas em tempo real, e ajudar a empresa na reposição, onde a máquina de venda automática somente será visitada quando houver a necessidade de reabastecimento. Os detalhes do desafio estão aqui.

Premiação: A TNT vai premiar os top 4 do seu desafio e o primeiro colocado no ranking geral da Maratona em português com um kit especial para cada ganhador contendo um computador gamer, mochila, munhequeira e uma caixa térmica exclusiva com produtos da marca.

O que você precisa saber sobre a Maratona

A Maratona Behind the Code em 2020 terá oito desafios ao longo de agosto e setembro. O último será divulgado no sábado (12). Veja como está o ranking nos desafios já realizados.

Não perca os prazos, acesse o site maratona.dev.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.