Concurso público do Prodest tem 35 vagas em TI; inscrições terminam nesta quinta-feira (18)

A prova objetiva para o curso do Prodest está agendada para o dia 26 de maio

Author Photo
2:48 pm - 17 de abril de 2024
desenvolvedor, programador, carreira, concurso Prodest Foto: Shutterstock

O prazo de inscrições para o concurso público do Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do estado do Espírito Santo (Prodest) está chegando ao final. Os interessados devem se inscrever até as 23h59 desta quinta-feira (18), pelo site do Ibade. A taxa de inscrição é de R$ 75,00.

O concurso oferece 35 vagas imediatas, com formação de cadastro de reserva, para o cargo de Analista de Tecnologia da Informação (TI).

No total, 18 das vagas são para atuação em Desenvolvimento de Sistemas. As vagas estão divididas em 11 posições para ampla concorrência; duas para pessoas com deficiência; quatro para pessoas negras; e uma para pessoa indígena.

Leia também: Inteligência artificial: saber perguntar é o X da questão

Também estão abertas 17 vagas para o segmento de Infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). Elas estão distribuídas em 11 para ampla concorrência; duas para pessoas com deficiência; três para pessoas negras; e uma para pessoa indígena.

Somente podem participar do concurso os que têm nível superior completo na área de Tecnologia da Informação e Comunicação ou correlata, ou graduação em área diversa com especialização ou pós-graduação em áreas de TIC.

Planejamento

A prova objetiva já está marcada para o dia 26 de maio. O teste será de múltipla escolha com 70 questões, distribuídas desta maneira: Língua Portuguesa (10), Raciocínio Lógico-Matemático (10), Legislação (10) e Conhecimentos Específicos (40).

Os novos funcionários receberão um salário inicial de R$ 7.350,30, para uma carga horária de 40 horas semanais. Eles também terão benefícios, como assistência médico-hospitalar e ticket refeição/alimentação.

O Prodest recomenda aos candidatos a leitura do edital na íntegra para facilitar o acompanhamento das fases da seleção. Esse documento está no site do Prodest, dentro do menu Concurso Público.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Author Photo
Redação

A redação contempla textos de caráter informativo produzidos pela equipe de jornalistas do IT Forum.

Author Photo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.