Comunidade gratuita para devs é aposta da Let’s Code para aprimorar ensino

Comunidade, que oferece conteúdos de Python, Web Full Stack e de carreira, reúne mais de 13 mil membros

Author Photo
11:45 am - 30 de março de 2022
desenvolvedor tecnologia ti

A Let’s Code, edtech de programação, anunciou ter atingido 13 mil membros em sua comunidade gratuita destinada a aqueles que querem aprender a programar. A comunidade foi criada no final de 2021.

Chamada de Let’s Code Pass, a iniciativa busca aproximar desenvolvedores para trocar experiências, além de ensinar assuntos técnicos como Python e Web Full Stack, e oferecer conteúdos sobre as carreiras em programação.

Leia mais: VTEX oferece até 15 mil bolsas para capacitar desenvolvedores

Segundo a edtech, a maioria dos membros está na faixa etária dos 25 a 34 anos, além de 64% ser principiante na área, revelando interesse crescente de pessoas no ramo.

A comunidade também oferece acesso a conteúdos com professores especialistas e atuantes no mercado de programação. Em resposta aos conteúdos mais pedidos pelos membros, como exercícios e desafios, a Let’s Code realiza workshops na comunidade, em que os participantes podem acompanhar especialistas resolverem desafios ao vivo e tirar dúvidas. A edtech tem a expectativa de até junho disponibilizar mais de 15 cursos, mentorias com time de RH e simulações de entrevistas para todos que fazem parte da comunidade.

Para entrar no Let’s Code Pass é necessário preencher um formulário, com algumas informações pessoais e trilha de interesse, sendo elas Python, Web Full Stack, e o nível de experiência em programação. Assim que finalizado o cadastro, o interessado recebe um link por e-mail para acesso aos conteúdos.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.