Compras com Nubank podem ser convertidas em milhas do Smiles

Fintech anuncia nesta segunda-feira (30) que as milhas podem ser convertidas imediatamente e sem quantidade mínima para trocas.

Author Photo
7:06 pm - 30 de setembro de 2019

Na semana seguinte em que completou cinco anos de existência, o cartão do Nubank ganha um novo recurso. Agora, no meio do Nubank Rewards, os clientes do cartão terão acesso à plataforma de milhas “Smiles”, da Gol.

Isso significa que os pontos acumulados por usar o cartão poderão ser utilizados de forma rápida na plataforma. Não há uma obrigatoriedade ou quantidade mínima para a troca dos pontos, e a transferência dos acumulados acontece de forma imediata.

A transferência acontecerá da seguinte forma: a cada R$ 1 gasto, o cliente ganha 1 ponto no Rewards; a cada 4 pontos do Rewards, os clientes podem trocar por 1 milha na plataforma Smiles.

Como explica em comunicado, a conversão é de aproximadamente 1 ponto por dólar gasto.

Vitor Olivier, vice-presidente de Consumo do Nubank, diz que a função simplifica a vida do consumidor, comparando o mesmo processo com o de bancos tradicionais.

No caso dos bancos tradicionais, cita Oliver, o processo “é complexo, burocrático e pode levar até cinco dias para ser efetivado”.

A diretora comercial da Smiles, Mirelly Gama, afirma que a empresa “está sempre buscando inovações que facilitem a experiência” dos clientes.

Vale lembrar que o programa de milhares Smiles também é aceito em outras companhias aéreas além da Gol, tais como Delta, Airfrance, Qatar, Emirates, Air Canada, KLM e outras.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.