Comparex traz oferta global de serviços gerenciados para o Brasil

A Comparex, provedora global de serviços de TI especializada em gestão de softwares, gerenciamento de soluções de licenciamento e consultoria especializada em projetos em nuvem, passará, a partir desse mês, a oferecer os seus serviços gerenciados no Brasil. Com foco na transformação digital dos seus clientes, a empresa trabalha para atender suas necessidades, com soluções próprias ou de parceiros, que resultem em diminuição de custos e riscos, além de otimização do faturamento.

Até então, a Comparex estava focada em gestão de licenças no país, e agora traz a oferta GMS (Global Managed Services), que inclui três soluções para ajudar companhias a reduzirem custos, aumentarem a produtividade, colaboração e o crescimento de seus negócios. São elas:

PMP – Portfólio Management Platform

O PMP funciona em 3 passos simples: primeiro é feita uma análise do ambiente de TI do cliente, para organizar e entender as necessidades do negócio. O segundo passo é descobrir redundâncias e acabar com as anormalidades, além de adequar o ambiente às regras de compliance. E o terceiro e último é a otimização – com a qual são verificados quais softwares e licenças são realmente necessários, diminuindo custos e riscos de segurança.

UCM – Unified Cloud Management

Especialmente desenhada para atender aos desafios do Office 365, a ferramenta permite entender os requisitos únicos da empresa e também serve para solucionar dúvidas. O COMPAREX Unified Cloud Management Service está disponível nos três módulos: suporte, gerenciamento e otimização.

CCM – Cloud Consumption Monitoring

Voltado para empresas que utilizam o Office 365 e/ou o Microsoft Azure, o CCM ajuda no gerenciamento de ambientes de TI complexos, rastreando as informações sobre o consumo. A ferramenta conta com painéis gerenciais de overview, custos e controle de orçamento e planejamento de utilização e custos.

“A visão global de futuro da Comparex engloba serviços e nuvem. Foi um caminho natural trazer essas ofertas para o Brasil”, explica Otavio Argenton, presidente da companhia no Brasil. “Nossa oferta de serviços gerenciados é disruptiva, focada em fazer com que nosso cliente tire a maior vantagem das tecnologias em nuvem de forma organizada, segura e atendendo as necessidades reais de cada uma delas – essa é a forma como entregamos nossos serviços globalmente”, completa.

 

Recent Posts

Snowflake concluirá investigação sobre ciberataque que comprometeu 165 clientes

A Snowflake anunciou que encerrará esta semana sua investigação sobre um ciberataque que afetou até…

3 dias ago

Novas oportunidades em TI: cursos e vagas com inscrições abertas

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

3 dias ago

Rockwell Automation e NVIDIA colaboram para robôs industriais com IA

A Rockwell Automation anunciou novas colaborações com a NVIDIA para impulsionar o desenvolvimento de robôs…

3 dias ago

Real Máquinas melhora gerenciamento de estoque em 40%

A Real Máquinas, rede de concessionárias brasileiras da marca americana de máquinas agrícolas John Deere,…

3 dias ago

EXCLUSIVA: Compass UOL e Databricks fazem parceria em ofertas de dados com IA

A Compass UOL adiantou essa semana, com exclusividade para o IT Forum, que firmou uma…

3 dias ago

TI é consultora da adoção de IA nas empresas, mas falta informação

Quanto mais as empresas adotam aplicações de inteligência artificial, maior é a responsabilidade das equipes…

3 dias ago