Companhia inusitada: busca do Google permite visualizar animais em 3D

Anunciada em 2019, funcionalidade do aplicativo tem ganhado popularidade entre os entediados da quarentena

Author Photo
12:28 pm - 24 de julho de 2020
Google animais 3d Sankt-Petersburg, Russia, November 8, 2017: A woman's hand is touching screen on tablet computer iPad Pro at night for searching on Google search engine. Google is the most popular Internet search engine in the world.

Nas últimas semanas tem sido comum encontrar tigres, dinossauros e outros animais passeando pelas redes sociais. A novidade é parte de um recurso do Google que permite visualizar resultados de buscas (em especial, animais) no celular na forma de modelos 3D.

O recurso foi demonstrado durante o Google I/O de 2019. No entanto, ganhou popularidade durante os meses de quarentena. Assim, depois de buscar no Google pelos animais com visualização 3D disponível, basta selecionar a opção “Veja em 3D”. Quem quiser usar o recurso de realidade aumentada só precisa selecionar ver no seu espaço, apontar a câmera e ver mais de perto um tigre, por exemplo.

 

Da arquitetura à saúde: como a impressão 3D moldará o futuro

Confira o recurso em funcionamento a partir de 8:22 na apresentação principal do evento da gigante das buscas do ano passado. Além disso, a lista de buscas com visualição em 3D vai de animais (lobo, tigre, jacaré, arara e tubarão) até planetas e partes do corpo – veja a lista completa.

Alguns usuários podem ter problemas para visualizar os animais em 3D a partir da busca do Google. Nesses casos, o ideal é verificar se o aplicativo Google Play Services for AR está atualizado ou é compatível com seu smartphone.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.