Como usar a TI para romper paradigmas e modelos tradicionais

Author Photo
10:42 am - 29 de agosto de 2017

Como o profissional de TI pode se adaptar ao novo mundo e assumir novos cargos executivos? E mais: como romper paradigmas e mudar uma filosofia de 66 anos de sucesso, no sentido de sustentar o progresso da companhia rumo as novas exigências de um público elitizado e cada vez mais exigente?

Esses são alguns dos cenários enfrentados por Edson Costa, Gestor de Segurança da Informação (CISO) do Colégio Santo Américo.

Costa participa do IT Forum Expo, evento promovido pela IT Mídia e que será realizado nos dias 7 e 8 de novembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Na ocasião, o executivo apresentará um case de reestruturação do tradicional colégio paulistano, baseado em Segurança da Informação e TI.

Passando pela modernização da TI, dos processos e assegurando a Segurança da Informação, seja ela informação digital ou qualquer outro tipo, Costa detalhará como um profissional de TI pode se preparar para usar sua experiência e mudar o todo de uma organização, revalorização da tríade pessoas, processos e tecnologia.

Ainda, o executivo destaca como obter o apoio irrestrito da alta administração para o desenvolvimento dos trabalhos, como um sinal que acreditam que os frameworks e normas regulamentares estão em conformidade com o planejamento estratégico para o almejado futuro da organização.

Edson é engenheiro de formação, especialista em GRC (Governança, Risco e Compliance) e veterano em gestão de TI e segurança da informação. Possui 27 anos de experiência, graduações específicas como MBA em Gestão e Tecnologia em Segurança da Informação e certificações como Itil, Cobit, entre outras. Antes de se juntar ao Colégio Santo Américo, esteve em cargos de liderança em conceituadas Consultorias e empresas de diversos ramos, tendo trabalhos realizados em empresas como Basf, Lojas Marisa, Grupo Algar, Cecil, Correio Braziliense e CCEE.

IT Forum Expo 2017

Realizado pela IT Mídia, o IT Forum Expo reúne profissionais da nova era digital, TI e Comunicação, que estão em busca de tendências e soluções inovadoras em produtos e serviços, fornecedores e melhores práticas nos mais importantes setores. O encontro será realizado nos dias 7 e 8 de novembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

IT Forum Expo é evento âncora da São Paulo Tech Week, festival que celebra o DNA criativo, inovador e empreendedor da cidade de São Paulo. Entre 5 e 12 de novembro, a tecnologia vai pulsar em cada esquina da cidade, atraindo gente de todo lugar para eventos dinâmicos, conectando milhares de talentos, empreendedores e investidores.

Quer participar? Inscreva-se gratuitamente no IT Forum Expo.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.