Mais lidas
1

Inovação

'Contar histórias de pessoas LGBTQIAP+' é ferramenta para promoção da diversidade em empresas

2

Inovação

Boticário cria unidade de tecnologia para aprimorar programas de fidelidade

3

Liderança

Cristiane Gomes assume transformação digital do Grupo CCR

Inscreva-se na nossa Newsletter

Fique ligado!

Obtenha os mais recentes artigos e atualizações de tecnologia que você precisa saber, você ainda receberá recomendações especiais semanais.

News

E-mail Cadastrado com sucesso! 😄

IT Forum
Fóruns
Notícias
Colunas
Estudos
Vídeos
Podcasts
HIT - Materiais Gratuitos
Newsletter IT Mídia
IT Mídia

3 momentos
no ano

Visite o site
post

IT Forum Ibirapuera

Redescoberta Criativa no maior parque do Brasil.
post

IT Forum Trancoso

Saiba tudo sobre liderança no mercado de TI
post

IT Forum Itaqui

Saiba tudo sobre liderança no mercado de TI

Edições anteriores

Veja todas as edições
(Em breve)

TODAS

Mais recentes

As últimas no IT Fórum

CATEGORIAS
Especiais

Especiais

Artigos exclusivos
produzidos pelo IT Fórum

Liderança

Liderança

Saiba tudo sobre liderança
no mercado de TI

Carreira

Carreira

Notícias para impulsionar
sua carreira

Negócios

Negócios

Grandes empresas,
startups, franquias e mais

Tendências

Tendências

Descubra o que está em
alta em TI

DA REDE

ComputerWorld

O porta-voz do mercado de
tecnologia.

CIO

Gestão, estratégias e
negócios em TI.

Estudos

Estudos destinados a TI e ao mercado

Executivo de TI

CIOs e executivos da indústria de TI que tiveram iniciativas
de destaque.

Antes da TI

Pesquisa com objetivo de
ajudar na tomada de decisões em TI.

As 100+ Inovadoras

Inovação nas maiores empresas do país.

Página de estudos

Veja todos os estudos

IT Forum
  • Home
  • Fóruns
  • 3 momentos
    no ano

    Visite o site
    post

    IT Forum Ibirapuera

    post

    IT Forum Trancoso

    post

    IT Forum Itaqui

  • Notícias
    • Especiais Especiais
    • Liderança Liderança
    • Carreira Carreira
    • Negócios Negócios
    • Tendências Tendências
    • Ver todas as Mais recentes
    • Brandchannels
    • Brandspaces
  • Colunas
  • Estudos
  • Estudos destinados a TI e ao mercado
    • Executivo de TI
    • Antes da TI
    • As 100+ Inovadoras
  • Vídeos
  • Podcasts
  • HiT - Materiais Gratuitos
  • Anuncie
    Envie Seu Release
    Fale Conosco
    Revistas
    Newsletter
    IT Forum IT Forum IT Forum IT Forum
X
CONTEÚDO ORIGINAL
Agora os conteúdos da CIO estão no IT Forum! Para saber mais clique aqui
  • Home >  
  • Notícias >
  •  CIO

Como o Pinterest está aplicando IA para revolucionar as compras e o varejo

Rede social está alavancando tecnologia alimentada por bilhões de imagens, estimulando o consumo de produtos a partir de sua plataforma

Da Redação
08:10 am - 02 de outubro de 2019
Shutterstock

A Pinterest quer revolucionar a maneira como as pessoas compram online.  A companhia está alavancando a sua tecnologia de inteligência artificial (IA), alimentada por bilhões de imagens, para estimular o consumo de produtos vistos na plataforma e expandir sua base de usuários.

Segundo a companhia, o seu sistema de IA é capaz de identificar com precisão mais de 2,5 bilhões de objetos em fotos de moda e decoração. Centenas de milhões desses objetos podem ser adquiridos em lojas online, o que significa que os usuários podem clicar em um item – ou em uma recomendação semelhante – e comprá-lo no site da marca.

Por exemplo, os usuários que procuram inspiração para decoração podem encontrar em uma foto publicada no Pinterest luminárias de seu interesse. Por meio da inteligência artificial, a plataforma consegue identificar automaticamente o objeto, fornecer o link dos varejistas que as vendem e mostrar imagens de produtos semelhantes que podem ser adquiridos.

“As pessoas vêm ao Pinterest com intenção de fazer compras e, muitas vezes, no passado, tinham que sair do Pinterest para encontrar o item”, explica Jeremy King, novo chefe de engenharia da empresa. “Agora, estamos facilitando o acesso ao varejista.”

A rede social, fundada em 2010, reforçou a sua tecnologia de reconhecimento de objetos com a aquisição da VisualGraph em 2014. Desde então, os algoritmos da empresa vêm melhorando gradualmente. Com a capacidade de identificar mais objetos, a plataforma pode mostrar mais recomendações de compra aos usuários. Essa medida pode ser fundamental para ajudar os anunciantes a entender melhor o retorno do investimento.

 

Tags:
e-commerce
inteligência artificial
varejo
Em alta

Inovação

'Contar histórias de pessoas LGBTQIAP+' é ferramenta para promoção da diversidade em empresas
Em alta

Inovação

Boticário cria unidade de tecnologia para aprimorar programas de fidelidade
Em alta

Liderança

Cristiane Gomes assume transformação digital do Grupo CCR
Load more
IT Forum

FÓRUNS

Todos os FórunsIT Forum IbirapueraIT Forum TrancosoIT Forum Itaqui

NOTÍCIAS

Mais recentesLiderançaCarreiraNegóciosTendências

COLUNAS

ESTUDOS

Executivo de TIAntes da TIAs 100+ Inovadoras

VÍDEOS

PODCASTS

HIT

Anuncie
Envie Seu Release
Fale Conosco
Revistas
Newsletter
IT Forum
Política de PrivacidadeTermos de Uso

© Copyright IT MÍDIA - Todos os direitos reservados

Política de PrivacidadeTermos de Uso

© Copyright IT MÍDIA - Todos os direitos reservados