Categories: Notícias

Como o Netflix gerencia a segurança na era do DevOps

Na Netflix, os engenheiros de software escrevem milhares de código por dia. Para manter esse ritmo, a empresa de streaming de mídia usa uma metodologia de desenvolvimento de software que promove estreita colaboração entre engenheiros e implantação de produtos, chamada DevOps.

É um ritmo de desenvolvimento que não é recomendado para os fracos de coração, especialmente quando se trata de segurança. A Netflix tem mais de 62 milhões de assinantes em todo o mundo para proteger e a maioria dos profissionais de segurança vê DevOps como uma grande ameaça, disse ao jornal The Wall Street Journal, Gene Kim coautor de um livro sobre o assunto chamado O Projeto Phoenix. Mas empresas como a Netflix estão usando automação e outras abordagens para mitigar riscos potenciais à segurança, mas mantendo a velocidade.

É um problema que Jason Chan teve de lutar quando começou a trabalhar na Netflix em abril de 2011 como arquiteto de segurança em nuvem. Na época, o ambiente de TI estava começando a ficar muito grande e a empresa crescendo rapidamente.

Segundo ele, a única forma realista de manter a segurança em um ambiente que crescia tão rapidamente e muda tão rapidamente, era torná-lo automatizado, afirmou Chan, que agora é diretor de engenharia de segurança na nuvem da empresa.

A companhia agregou desde então uma variedade de ferramentas de segurança, como Security Monkey, Scumblr e uma operação integrada de defesa, que automatiza a localização de contas comprometidas e incidentes de segurança.

O Security Monkey é um plataforma que o Netflix construiu e tornou open source em junho de 2014, que olha internamente as configurações de segurança. Os sistemas da NetFlix operam na infraestrutura Amazon Web Services (AWS) e a ferramenta monitora continuamente e segue as configurações de segurança da AWS. Ele tem um sistema de regras que avisa a companhia sobre quando as coisas mudam e alguém precisa de olhar para ele.

Com essa abordagem integrada, baseada nos três pilares, a empresa conseguiu aprimorar a segurança e ainda promover rápido desenvolvimento de tecnologias, em linha com as exigências do mercado.

Recent Posts

Tecnologia apoia a comprovação do ROI de ações ESG

A comprovação do retorno sobre o investimento (ROI) de ações ESG é um dos principais…

4 horas ago

EXCLUSIVO: Procergs migra dados para a nuvem em caráter de urgência por risco de inundação no RS

Em resposta imediata a uma catástrofe natural, a Procergs, responsável pela gestão da tecnologia da…

5 horas ago

Arquiteturas híbridas de cloud: por que o tema voltou à tona?

Os resultados da pesquisa "Antes da TI, a Estratégia 2024", apresentados durante o IT Forum…

5 horas ago

GDM e Black & Decker: casos de uso com a IA generativa

Mais da metade (69%) das empresas brasileiras dizem já ter alguma iniciativa em IA tradicional…

22 horas ago

Tecnologia como protagonista em discussões de comitês empresariais

Entre os líderes de TI brasileiros, 77% têm a perspectiva de manter ou crescer o…

24 horas ago

Infraestrutura de TI também precisa evoluir para apoiar a sustentabilidade

Durante o IT Forum Trancoso, as discussões sobre sustentabilidade estão diretamente ligadas à evolução de…

1 dia ago