Como não queimar seu filme e o da empresa nas redes sociais?

A partir do momento que um executivo informa em uma rede social seu cargo, ele passa a representar a empresa em que atua, mesmo logado em seu perfil

Author Photo
3:55 pm - 27 de março de 2020

As redes sociais são ambientes de negócios para pequenas, médias e grandes empresas. E isso envolve particularmente gestores, gerentes, diretores, líderes, CEOs, colaboradores que ocupam posições de destaque e liderança. A partir do momento que um executivo informa em uma rede social seu cargo, ele passa a representar a empresa em que atua, mesmo logado em seu perfil pessoal.

Isso porque, com a aproximação proporcionada pelo ambiente on-line o público consegue acompanhar empresários de suas marcas preferidas. Esses empresários representam marcas que, por sua vez, trabalham para conquistar a preferência de seu cliente.

Com isso, qualquer postagem pessoal que contradiga os valores e crenças defendidas pela empresa pode causar prejuízos à marca. Além disso, ainda é preciso ficar atento com o perfil ‘hater’ – pessoa que não aceita opiniões divergentes, ataca virtualmente e dissemina o ódio.

Usando redes sociais com inteligência

Para usar todos os recursos das redes sociais, basta ter cautela:

• Pense duas vezes antes de postar sobre temas polêmicos: na dúvida melhor não arriscar;
• Cuidado com as listas de transmissões: selecione os contatos com critérios de interesses;
• Gentileza gera gentileza: nunca responda um comentário com grosseria;
• Cuidado com a privacidade: evite postar fotos e vídeos muito pessoais;
• Cuidado com as Fake News: sempre verifique a fonte antes de compartilhar uma notícia;
• Atenção com a ortografia: erros gritantes de português não passam desapercebidos;
• Não dê spoiler: cuidado para não antecipar indevidamente alguma informação sobre novos produtos ou serviços da sua empresa;
• Se relacione: interaja com outros usuários de forma autêntica.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.