Como líderes de TI usam IA para transformar seus negócios

Apesar do avanço da tendência, projetos de IA seguem sendo um desafio grande para líderes de TI

Author Photo
2:09 pm - 08 de agosto de 2022
mesa virtual cios inteligência artificial ia

Há anos que o mercado de tecnologia discute o tema da inteligência artificial (IA). A tendência, no entanto, se acelerou ainda mais nos últimos dois anos. Em 2022, a receita gerada por softwares de IA deve atingir 62,5 bilhões de dólares ao redor do mundo, de acordo com um relatório da consultoria Gartner. Isso representa um crescimento de 21% em relação ao valor de 2021.

Apesar do avanço, projetos de IA seguem sendo um desafio grande para empresas e seus líderes de TI. O contexto da escassez de talentos no segmento de TI – e até mesmo a falta de conhecimento sobre o tema que alguns líderes de tecnologia assumem ter – dificultam a jornada de IA de organizações.

Esse é o tema da segunda mesa virtual de debates do IT Forum. Na discussão, Alexandre Duarte, gerente executivo de TI do Banco do Brasil; Dorimar Mandatto, diretor de TI da Assembleia Legislativa do estado do Espírito Santo; Antônio Cesco, diretor global de TI da BRF; e Wilson Leal, diretor de Mercado e Tecnologia da Seguros Unimed, discutem suas experiências com inteligência artificial, perspectivas e melhores práticas para projetos de IA. Veja abaixo:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.