Como funciona o Sity, app brasileiro que busca concorrer com a Uber e 99

Novo Sity Inc. afirma oferecer maior rentabilidade e qualidade de vida aos motoristas parceiros

Author Photo
6:15 pm - 05 de agosto de 2020

A 99 e a Uber possuem um novo concorrente no Brasil. O app de transporte individual 100% desenvolvido em solo brasileiro, o Sity promete ser uma alternativa para usuários e motoristas em cidades brasileiras. Segundo a startup por trás do app, a ferramenta busca oferecer maior rentabilidade e qualidade de vida aos motoristas parceiros. A taxa cobrada por corrida é inferior a aquelas praticadas, de forma geral, no mercado. Enquanto as concorrentes costumam cobrar de 20% a 30% por corrida, o Sity cobra uma fatia de 10%.

Já para os passageiros, a empresa afirma não estipular os chamados valores “dinâmicos” em horário ou momentos de alta demanda.

Como motoristas podem se inscrever no Sity

O processo de seleção para os motoristas ingressarem na plataforma acontece de forma semelhante à concorrência. Disponível para Android e iOS, o app Sity Motorista possibilita um cadastro rápido, com envio de alguns documentos e informações, como carteira de habilitação, foto do motorista e certificado de registro de licenciamento de veículo (CRLV). Todo o cadastro é feito pelo aplicativo, sendo apenas necessária a presença do motorista e do veículo na data e local indicado de vistoria.

A startup garante que todos os motoristas parceiros passam por um processo criterioso, com cadastro presencial, exame médico e vistoria dos carros, de forma a evitar fraudes dentro da plataforma.

O aplicativo permite ainda ao motorista visualizar a foto e nome completo do passageiro, bem como o endereço de destino e a forma de pagamento, no momento da chamada, antes de aceitar a corrida.

Vantagens para passageiros

Além de não cobrar valores “dinâmicos”, usuários recorrentes também terão vantagens, informa a startup. Uma delas é uma categoria exclusiva chamada de Corporate B2C, um serviço de diária de veículo com motorista particular à disposição para executivos, eventos, empresas privadas, órgãos públicos e demais interessados.

A startup também tem focado em dar suporte humanizado aos motoristas. “A SITY é a única que não pune o motorista por não aceitar uma corrida ou por cancelar a mesma. Entre as vantagens oferecidas pela empresa aos motoristas parceiros destaque ainda na assistência para recurso de multas”, declarou a startup.

A empresa tem ampliado seu alcance no Brasil. Atualmente, registra mais de 20 mil motoristas em vários estados. Opera em São Paulo (SP) e no Rio de Janeiro (RJ). Também passou a atender recentemente as regiões de Porto Alegre (RS), Caxias do Sul (RS), Florianópolis (SC), Cascavel (PR), Curitiba (PR), Vitória (ES), Belo Horizonte (MG), Salvador (BA), Brasília (DF) e Goiânia (GO).

 

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.