Notícias

Como escolher a melhor plataforma de pagamento online para sua empresa?

Se você, assim como eu e milhares de outros empreendedores, atua por meio de serviços online, já deve ter passado pelo dilema de escolher qual é a melhor plataforma de meios de pagamento online para sua empresa, não é mesmo?!

Esse momento é crucial para evitar dores de cabeça futuras, como fraudes, golpes online e, claro, perda de vendas e prejuízos. Além disso, a escolha da plataforma de pagamentos deve levar em consideração a experiência do cliente, afinal é ele quem está na outra ponta e deve ser o melhor serviço possível em todas as etapas do funil de vendas, ou seja, até o momento final do pagamento e entrega do serviço/produto.

Por isso, deixo algumas das dicas que fiz antes de contratar nossa plataforma de pagamento:

  • Segurança: ninguém deseja ter os dados roubados, certo?! Portanto esse é o primeiro item a ser observado antes de contratar sua plataforma de meios de pagamento. Observe se ela tem um antifraude eficiente e tenha todas as indicações (para você e seu cliente) de que as transações são realizadas em um ambiente seguro;
  • Integração com seu e-commerce e conciliação de dados: de nada adianta a plataforma de pagamentos ser linda, se ela não se integra bem ao sistema de e-commerce que sua empresa possui. Portanto, realize todos os testes possíveis antes de fechar negócio com uma delas e tenha certeza de que todos os passos para as compras online sejam fáceis de usar, para ambos os lados. Além disso, fique atento se essa plataforma oferece o sistema de conciliação de dados, assim fica mais fácil controlar as entradas de compras por cartões de crédito e boletos;
  • Transparência: quem é que nunca desistiu de uma compra apenas por ter sido redirecionado para uma nova página na hora de efetuar o pagamento?! É normal o cliente se sentir incomodado por ter que colocar seus dados em um novo ambiente e acabe por desistir da transação. Portanto, não corra esse risco e aposte em uma plataforma que permita a realização de pagamentos dentro de sua página.

Por fim, sempre se lembre que uma plataforma de meio de pagamento deve ser uma estrada de mão dupla: facilitar sua gestão e controle financeiro e também ser de fácil uso do consumidor final.

*Barbara Siqueira é Diretora de Operação da Checktudo. A Check é uma empresa pioneira há mais de 20 anos do mercado veicular, que foca em inovação e eficiência para seus clientes.

Recent Posts

Acordo bilionário entre Google e Apple está sob escrutínio antitruste

Um caso antitruste em curso nos Estados Unidos revelou um acordo financeiro substancial entre o…

19 minutos ago

Afya adquire Unidompedro e Dom Luiz e expande vagas em Salvador

A Afya, empresa de educação e soluções médicas mineira, anunciou na semana passada a aquisição…

2 horas ago

Pesquisa: empresas confiam em jornada de IA, mas subestimam problemas

Uma pesquisa encomendada pela Hewlett Packard Enterprise (HPE) indica que quase metade (44%) dos líderes…

3 horas ago

Object First anuncia expansão no Brasil e América Latina

Cerca de um ano após lançar operações nos Estados Unidos e no Canadá, a Object…

4 horas ago

Fundo sueco EQT Partners vai adquirir a WSO2

A WSO2, empresa americana de tecnologia conhecida pelo uso de código aberto, anunciou no começo…

5 horas ago

Como alavancar e habilitar a sua empresa com novas tecnologias?

No IT Forum Trancoso, Guilherme Pereira, diretor de Inovação & Conteúdo e diretor do MBA…

6 horas ago