Como começar o ano mais confiante?

Poucas pessoas têm sucesso nos negócios sem um grau de confiança. É o que diz o artigo de Amy Gallo, publicado pela Harvard Business Review, que indica que uma gestão eficaz não é lugar para timidez e, por isso, a convicção das próprias competências deve ser melhor amiga dos grandes líderes.

O desenvolvimento dessa habilidade nas mulheres é mais desafiador, de acordo com Amanda Gomes e Carine Roos, cofundadoras da ELAS, primeira escola de liderança feminina do Brasil. Para as empreendedoras, a sociedade cria mulheres inseguras e, por essa razão, é tão difícil que elas reconheçam o seu potencial interno.

Um estudo da HP revela que mulheres só se candidatam a uma determinada vaga de emprego quando preenchem 100% dos pré-requisitos, enquanto homens o fazem com 60% das competências exigidas. No Programa ELAS, são trabalhadas técnicas e habilidades para essas mulheres implementarem no seu dia a dia, com o objetivo de torná-las seguras e confiantes para atingir objetivos e conquistar posições de destaque na sociedade e no trabalho.

“As mulheres sempre buscam uma certeza excessiva sobre si mesmas e por isso acabam desperdiçando oportunidades importantes”, analisa Carine. Na tentativa de despertar a autoconfiança entre profissionais do gênero feminino, ela e Amanda destacaram fatores essenciais para quem deseja começar o ano mais segura e determinada.

Invista no seu autoconhecimento

Quando você conhece seus pontos fortes, qualidades e sabe como interpretar as pessoas, você automaticamente se sente mais confiante para lidar com os desafios que surgem em seu caminho.

Não esqueça a sua essência e a sua história

Tenha em mente (ou até mesmo anotado) as suas conquistas e as etapas que já venceu. À medida que você tem isso claro na sua cabeça e se apropria de seus êxitos, a sensação de preparo para desafios e momentos de incertezas é muito maior.

Procure se sentir bem com você mesma

Trabalhe a sua autoestima, guarde um tempo para realizar atividades que são importantes para você, como a prática de exercícios físicos, leitura e tantos outros hobbies.

 

 

Recent Posts

Tecnologia apoia a comprovação do ROI de ações ESG

A comprovação do retorno sobre o investimento (ROI) de ações ESG é um dos principais…

4 horas ago

EXCLUSIVO: Procergs migra dados para a nuvem em caráter de urgência por risco de inundação no RS

Em resposta imediata a uma catástrofe natural, a Procergs, responsável pela gestão da tecnologia da…

5 horas ago

Arquiteturas híbridas de cloud: por que o tema voltou à tona?

Os resultados da pesquisa "Antes da TI, a Estratégia 2024", apresentados durante o IT Forum…

6 horas ago

GDM e Black & Decker: casos de uso com a IA generativa

Mais da metade (69%) das empresas brasileiras dizem já ter alguma iniciativa em IA tradicional…

22 horas ago

Tecnologia como protagonista em discussões de comitês empresariais

Entre os líderes de TI brasileiros, 77% têm a perspectiva de manter ou crescer o…

1 dia ago

Infraestrutura de TI também precisa evoluir para apoiar a sustentabilidade

Durante o IT Forum Trancoso, as discussões sobre sustentabilidade estão diretamente ligadas à evolução de…

1 dia ago