Como começar o ano mais confiante?

Com a missão de despertar a autoconfiança em mulheres, Amanda Gomes e Carine Roos criaram a primeira escola de liderança feminina do País

Author Photo
8:04 am - 17 de janeiro de 2019
ano confiante ano confiante

Poucas pessoas têm sucesso nos negócios sem um grau de confiança. É o que diz o artigo de Amy Gallo, publicado pela Harvard Business Review, que indica que uma gestão eficaz não é lugar para timidez e, por isso, a convicção das próprias competências deve ser melhor amiga dos grandes líderes.

O desenvolvimento dessa habilidade nas mulheres é mais desafiador, de acordo com Amanda Gomes e Carine Roos, cofundadoras da ELAS, primeira escola de liderança feminina do Brasil. Para as empreendedoras, a sociedade cria mulheres inseguras e, por essa razão, é tão difícil que elas reconheçam o seu potencial interno.

Um estudo da HP revela que mulheres só se candidatam a uma determinada vaga de emprego quando preenchem 100% dos pré-requisitos, enquanto homens o fazem com 60% das competências exigidas. No Programa ELAS, são trabalhadas técnicas e habilidades para essas mulheres implementarem no seu dia a dia, com o objetivo de torná-las seguras e confiantes para atingir objetivos e conquistar posições de destaque na sociedade e no trabalho.

“As mulheres sempre buscam uma certeza excessiva sobre si mesmas e por isso acabam desperdiçando oportunidades importantes”, analisa Carine. Na tentativa de despertar a autoconfiança entre profissionais do gênero feminino, ela e Amanda destacaram fatores essenciais para quem deseja começar o ano mais segura e determinada.

Invista no seu autoconhecimento

Quando você conhece seus pontos fortes, qualidades e sabe como interpretar as pessoas, você automaticamente se sente mais confiante para lidar com os desafios que surgem em seu caminho.

Não esqueça a sua essência e a sua história

Tenha em mente (ou até mesmo anotado) as suas conquistas e as etapas que já venceu. À medida que você tem isso claro na sua cabeça e se apropria de seus êxitos, a sensação de preparo para desafios e momentos de incertezas é muito maior.

Procure se sentir bem com você mesma

Trabalhe a sua autoestima, guarde um tempo para realizar atividades que são importantes para você, como a prática de exercícios físicos, leitura e tantos outros hobbies.

 

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.