Comercial e vendas lideram geração de vagas em março. TIC vem em seguida

Levantamento feito pelo InfoJobs mostra que tecnologia da informação, informática e telecomunicações criou 4.912 vagas no período

Author Photo
7:45 pm - 05 de abril de 2021

Uma pesquisa do portal de vagas InfoJobs divulgada nesta segunda (5) mostra que as áreas comercial e vendas lideram o ranking de oportunidades de trabalho geradas no mês de março de 2020, com 20.580 vagas. Em seguida vem tecnologia da informação, informática e telecomunicações com 4.912; e administração com 4.327 posições em aberto.

Os dados também analisam a quantidade de vagas por nível hierárquico e o número de candidatos que buscam empregos nesses setores. De acordo com as informações, em vendas/comerciais, existem 435 candidatos para cada vaga operacional, enquanto em TI são 131 profissionais para cada vaga de analista. Em administração, esse número cresce para 1875 candidatos para cada vaga como auxiliar.

Leia também: Jeep lança plataforma de conectividade para oferecer ‘carros como gadgets’

“Conseguimos perceber que a procura dos candidatos está concentrada exatamente onde há o maior número de vagas, e esses números não são por acaso. Enquanto alguns segmentos foram marcados por uma grande desaceleração nos últimos meses, outros ganharam destaque em meio ao cenário de pandemia, como é o caso de vendas e comercial”, explicaAna Paula Prado, country manager do InfoJobs.

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.