Com websérie, HP quer mostrar importância de impressoras seguras

Empresa prepara filmes com atores de Mr. Robot e Breaking Bad para conscientizar clientes sobre ameaças cibernéticas

Author Photo
5:39 pm - 01 de fevereiro de 2018
websérie HP websérie HP

Menos de 2% das impressoras instaladas em escritórios são seguras. Da mesma forma que smartphones, tablets e laptops precisam contar com sistemas de segurança para proteção contra ataques cibernéticos, as impressoras conectadas à rede também trazem grandes riscos e precisam de um cuidado especial das equipes de TI.

É essa a mensagem que a HP Inc. quer passar para seus clientes e parceiros e, por isso, decidiu adotar uma estratégia didática para mostrar como, na prática, a vulnerabilidade é grande e os riscos ainda maiores.

A companhia preparou duas webséries, com três episódios cada. A primeira delas, lançada no ano passado, “The Wolf”, estrelada por Christian Slater, de “Mr. Robot”, mostra como um hacker consegue invadir facilmente o sistema por meio da impressora. No caso, o hacker enviou um e-mail fraudulento com um cupom de vale spa para uma funcionária que fazia aniversário naquele dia.

Interessada, ela imprime e é a partir daí o hacker tem acesso às informações da impressora, depois da rede, até acessar todos os dados da companhia. A caçada continua em uma invasão em massa a um hospital.

A continuação da história, lançada globalmente nesta quinta-feira (1/2), é a “The Fixer”, estrelada por Jonathan Banks, do seriado “Breaking Bad”, e traz as soluções da HP para proteção de dados e como as empresas podem se proteger o hardware.

A websérie mostra à audiência que existem soluções de segurança capazes de proteger o sistema das empresas e tem como objetivo aumentar ainda mais a consciência da necessidade de proteção dos dados salvos. Claudio Raupp, diretor geral da HP Inc. no Brasil, destaca que proteger a empresa fechando as lacunas de segurança é um dos maiores desafios enfrentados pelos clientes e para evidenciar que há soluções de segurança, a empresa produziu as webséries.

Assista aqui à The Wolf e clique neste link para assistir à The Fixer.

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.