Com transmissão em 4K, AT&T realiza primeiro teste 5G com empresas nos EUA

Author Photo
10:38 am - 12 de dezembro de 2016
Com transmissão em 4K

A operadora norte-americana AT&T realizou o primeiro teste 5G com clientes empresarias nos EUA. Foi utilizada tecnologia de onda milimétrica (mmWave) para a experiência realizada em um dos escritórios da Intel em Austin, no estado do Texas.

No teste, que contou também com parceria da Ericsson, as empresas proveram a primeira demonstração pública do 5G com transmissão de vídeo 4K HD e transmissões de câmeras em tempo real, alcançando velocidades de cerca de 14 gigabits por segundo.

Rick Hubbard, vice-presidente sênior de gerenciamento de produtos de rede da AT&T, afirma que o teste representa um avanço significativo, já que a empresa deixa o laboratório e vai para o campo com clientes empresariais do mundo real. “Esperamos que a tecnologia mmWave seja uma parte importante da 5G. O teste ajudará a acelerar o nosso trabalho 5G ao lançar uma nova luz sobre como a tecnologia atua em um ambiente de negócios”, destaca.

Tom Keathley, vice-presidente sênior de arquitetura e design de redes wireless da AT&T, apontou que a transmissão de vídeo móvel continua sendo um aspecto vital do trabalho com 5G, e que este teste dá a oportunidade de testar a transmissão de vídeo 4K HD sobre distâncias físicas maiores entre as peças e o equipamento. “Com os nossos avanços em 5G e 4G LTE, esperamos velocidades que rivalizem com o que vemos dos fornecedores de acesso com cabo. Nosso caminho para 5G ajudará a transformar esta visão em realidade de forma mais rápida”, afirma.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.